FCETM/CESUBE esclarece nota a pedido do Profº Godoy
À convite do vereador Profº Carlos Alberto de Godoy (PTB), representantes da Diretoria FCETM/CESUBE esclareceram, durante a Sessão Ordinária, os resultados do Índice Geral de Cursos, em avaliação feita por meio do Enade. A nota 2, segundo o Profº Juliano Bordon, não corresponde à realidade da Instituição. Segundo ele, este resultado é referente ao Enade de 2009, em que foram avaliados cursos como pedagogia e geografia – atualmente não existem mais na intuição – período em que o Cesube passava por diversos problemas. 
Para Bordon, a realidade era outra, com alta rotatividade de professores. “Isso gerou conseqüências negativas no sistema de aprendizagem. Os alunos, principalmente de engenharia, resolveram boicotar ou entregar em branco as provas. Isso fez com que as notas caíssem. Quando se tem uma nota inferior a três, a instituição passa a receber diligência do Ministério e, desde já, digo que estamos em dia com tudo que nos foi pedido”, esclarece. 
Godoy lembra que a Câmara teve um papel fundamental para reerguer a faculdade e que, por isso, não pode deixar de oferecer um espaço para esclarecimentos à população. Na oportunidade, a diretoria deixou cópias de documentos ao vereador Marcelo Machado Borges (DEM) sobre a situação jurídica do Cesube, como o Protocolo de Renovação de Reconhecimento dos Cursos e de Recredenciamento da Instituição. 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020