Federação que aglutina entidades assistenciais é criada

27/07/2012 00:00

Federação que aglutina entidades assistenciais é criada
Como deliberação da Audiência Pública realizada pelo vereador Carlos Godoy, em 05 de junho, foi criada na quarta-feira (25), a Federação das Entidades Sócias-assistências de Minas Gerais. A federação, explicou o vereador, "será uma interlocutora das entidades junto aos Governos Municipal, Estadual e Federal, tirando do isolamento as discussões". A Audiência realizada pelo vereador teve como tema a defesa dos direitos dos deficientes, no entanto, a federação terá uma abrangência maior.
O presidente da TV Cidadania, Felício Costa, que tem participação ativa no movimento, explicou que a federação irá englobar entidades que cuidam dos idosos, crianças, deficientes, dependentes químicos e grupos de risco. Segundo Costa, a federação tem o intuito de unir as instituições e garantir força às reivindicações.
Godoy disse também que a federação será um instrumento de mobilização para garantia do direito, para debater as questões inerentes a sua função de maneira mais aprofundada, bem como promover eventos. Ele garantiu que toda documentação e ata da federação estão regulares, dando condições de iniciar o trabalho, que será de suma importância para a sociedade, principalmente, para os cidadãos que precisam da assistência das entidades.