A aproximação do período de seca preocupa o vereador Fernando Mendes (PTB), que defende a realização de uma campanha de conscientização permanente contra queimadas na cidade. O foco seriam os incêndios provocados em quintais de residências, terrenos baldios, lotes e glebas, localizados na zona urbana de Uberaba.

O parlamentar enviou um requerimento ao Poder Executivo com a proposta. Ele lembra que muitas pessoas colocam fogo em matos e lixos, seja em seu próprio terreno ou em terrenos vizinhos, sem pensar nos riscos que esta atitude pode causar, principalmente ao meio ambiente.

“O risco do fogo se espalhar atingindo residências, animais e pessoas, é muito grande, principalmente durante o período de seca, quando se torna mais difícil apagar o fogo”, afirmou Mendes. O vereador lembrou, ainda, que a campanha pode ajudar a conscientizar moradores e empresas sobre os problemas que o fogo pode causar, uma vez que, além de prejudicar o meio ambiente, a fumaça das queimadas ainda provocam vários problemas de saúde.

 

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU
28/03/2018

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020