Realizar atendimento itinerante ao eleitor uberabense está entre as demandas apresentadas pelo vereador Fernando Mendes (PTB) na Câmara Municipal.

O parlamentar requer ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), desembargador Geraldo Domingos Coelho, ônibus “TRE AQUI” na cidade, permitindo tal atendimento ao eleitor uberabense. “Nosso intuito é que a Campanha de Recadastramento Biométrico no Município possa alcançar o maior número de pessoas”, justificou. 

Ônibus – Em Uberaba, o recadastramento biométrico passou a ser obrigatório desde o início deste mês e o prazo vai até 9 de fevereiro de 2018. Quem não comparecer até a data final para o recadastramento terá o título cancelado e não poderá votar nas próximas eleições.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, o veículo foi feito sob encomenda para o Tribunal e conta com equipamentos preparados para a coleta das impressões digitais e das fotos dos eleitores que forem fazer o recadastramento. Possui também gerador próprio de eletricidade para contingência, cabeamento para comunicação de dados e ar condicionado.

“Para se recadastrar, o eleitor deve agendar, obrigatoriamente, o atendimento por meio do site do TRE-MG ou pelo Disque-Eleitor (telefone 148). Depois disso, é só comparecer à Central de Atendimento indicada no dia e horário marcados”, segundo site do TRE. Essa situação vale para os eleitores das cidades que não serão atendidas pelo ônibus “TRE AQUI”.

 

 

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação

09/03/2017

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020