Franco Cartafina atende população na praça

28/10/2013 00:00

Franco Cartafina atende população na praça
A praça Rui Barbosa, na quarta-feira (23), contou com a realização da 5ª edição do Gabinete Itinerante do Vereador Franco Cartafina (PRB), pela primeira vez no centro da cidade. Quem passou pelo local apresentou reivindicações, recebeu orientações jurídicas e imobiliárias, comeu pipoca e ainda pôde aferir pressão.
O taxista Wagner Martins, que reside em bairro distante do centro da cidade, comentou que a ideia de Franco é muito boa para ele interagir com a população. "Se todo vereador fosse assim o povo não sofreria tanto", frisa. Ele acrescenta que na localidade onde mora há muitas carências e a presença do vereador na praça facilitou muito para que ele apresentasse o seu pedido de mais carinho para com o bairro Elza Amui.
A funcionária pública municipal Cacilda dos Santos, disse que preferiu perder o ônibus a deixar de apoiar a realização do Gabinete Itinerante. "Achei ótimo porque político é o seguinte: a gente só vê assim de pertinho em época de eleição", enfatizou. Ela aproveitou a oportunidade e também aferiu a pressão.
Leônidas Gomides e Alexandar Corá foram atendidos por Franco e disseram que a iniciativa é muito importante e eles têm confiança de que a demanda apresentada será analisada pelo vereador com o máximo de atenção. Orion e Maria de Fátima de Souza disseram que não acreditaram no que estavam vendo. "Ficamos surpresos de ver o vereador no meio da praça ao lado da gente e à nossa disposição", disse Fátima. Orion acrescentou que só vê políticos no meio do povo em época de eleição.
O Gabinete Itinerante do vereador Franco Cartafina já foi levado aos  bairros Silvério Cartafina, Alfredo Freire, Ponte Alta e Jardim Maracanã. Para a quinta edição ele optou pela praça Rui Barbosa para ampliar o atendimento, já que passam pelo local pessoas dos mais variados bairros da cidade.
Entre as conquistas do projeto, está a destinação de uma equipe do Programa Saúde da Família (PSF) para Ponte Alta, assegurada pelo secretário municipal de Saúde, Fahim Sawan.  Franco afirma que encontrou neste projeto uma forma de estar cada vez mais próximo das pessoas e assim representá-las melhor no Poder Legislativo.

Sobre o Gabinete Itinerante - O Gabinete Itinerante visa a ouvir as reivindicações, conhecer as demandas da população e criar meios para solucioná-las ao mesmo tempo em que promove ação paralela como aferição de pressão arterial; orientações jurídicas, orientações imobiliárias e distribuição de material educativo sobre a dengue e coleta seletiva com apoio de colaboradores. Com o Gabinete Itinerante, Franco cumpre compromisso de campanha quando afirmou que faria um mandado participativo e mais próximo da população.
Rose Dutra – assessoria do vereador Franco Cartafina