Franco Cartafina busca consenso entre alunos do Castelo Branco e 39ª SER

06/09/2013 00:00

Franco Cartafina busca consenso entre alunos do Castelo Branco e 39ª SER
O titular da 39ª Superintendência Regional de Ensino (SRE), Eduardo Fernandes Callegari, teve a sensibilidade de atender os alunos do terceiro ano do Ensino Médio da Escola Estadual Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, em virtude das provas que se aproximam, bem como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e concursos vestibulares, e não haverá eliminação de turma. Foi o que ele garantiu na segunda-feira, durante reunião organizada pelo jovem vereador Franco Cartafina (PRB), após ser acionado por uma mãe, com a participação do superintendente, da diretora e da inspetora da escola, e de uma comissão formada por três pais de alunos. Franco fez contato, ainda, com os deputados Marcos Montes (federal) e Antônio Lerin (estadual), que reforçaram a sua solicitação por meio de telefonemas a Callegari.
Segundo o vereador, o superintendente assumiu um compromisso com a comunidade, pois ele acredita que o envolvimento das famílias pode valorizar a história do colégio, considerado um ícone de qualidade de ensino no município, prevenindo contra a evasão escolar. "A medida é uma demonstração de que o superintendente é sensível à causa e abre um caminho para que os pais de alunos do Castelo Branco se unam ainda mais em favor da escola", enfatizou, acrescentando que fica feliz de ter podido corresponder às expectativas da mãe de aluno que o procurou e acreditou que ele poderia ajudar na busca de uma decisão que tranquilizasse os estudantes e seus pais.
Rose Dutra - Assessoria de Imprensa do vereador Franco Cartafina