Franco Cartafina cumpre agenda em BH

26/03/2013 00:00

Franco Cartafina cumpre agenda em BH

Vereador Franco Cartafina se reunirá com a coordenação do PJ em Minas e com a Executiva do PRB

Reunião com a coordenadora do Parlamento Jovem de Minas Gerais, Marta Parker, na Escola do Legislativo, leva o vereador Franco Cartafina (PRB) a Belo Horizonte (MG), nesta segunda-feira (4).
Na última quarta-feira (27 de fevereiro de 2013), foi aprovado o Projeto de Resolução de autoria de Franco, com a mesa diretora e os vereadores Luiz Dutra e Samuel Pereira, que cria o Parlamento Jovem Municipal.
O programa aproxima o Legislativo da juventude através de iniciativas inovadoras. Em uma delas, alunos do ensino médio têm a oportunidade de vivenciar a experiência parlamentar. O PJ Municipal será a etapa municipal do Parlamento Jovem de Minas, chancelado pela Escola do Legislativo da ALMG.
Para a sua concretização, serão firmadas parcerias com escolas e universidades públicas e particulares da cidade para recrutar estudantes interessados em participar do projeto.
Na primeira edição do Parlamento Jovem Municipal, realizado pela Câmara de Vereadores de Uberaba, participarão duas escolas, uma pública e outra particular. O vereador já se reuniu com as diretoras do Colégio Marista Diocesano e Escola Estadual Corina de Oliveira, Renata Junqueira e Marilângela Melo, respectivamente, para  formalizar o convite.
Na capital mineira, na reunião no PJ de Minas, Franco tratará dos últimos detalhes do projeto que se constitui em educação para a cidadania com foco na juventude da cidade que, segundo o IBGE (2010), representa 25% da população de Uberaba. Da programação consta encontro com o PRB Estadual, em que Franco responderá acerca do convite recebido para assumir a presidência do PRB Jovem de Minas. Franco também se reunirá  com o subsecretário estadual da Juventude, Gabriel Azevedo, na Cidade Administrativa, para conhecer os programas da Pasta e apresentar o projeto do 1º Seminário de Políticas Públicas de Juventude, em Uberaba.
Neste sábado, 2, Franco terá reunião com  o titular da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodrigues. Ele quer conhecer os programas da Pasta e buscar meios de implementá-los na cidade para beneficiar os jovens uberabenses.
Vereador eleito no primeiro pleito que disputou, Franco Cartafina, 26 anos, formado em Direito, é o mais jovem integrante da legislatura 2013/2016 da Câmara de Vereadores de Uberaba. É 1º secretário da mesa diretora e presidente da Comissão Permanente de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Agronegócios; relator da Comissão Direitos da Criança, Adolescência e Juventude; suplente na Comissão de Educação e Cultura e vogal da Comissão de Desenvolvimento Econômico.
Saiba mais na página http://www.facebook.com/franco.cartafina.75?fref=ts