Franco Cartafina cumprirá agenda em Brasília em busca de apoio à Juventude

27/03/2013 00:00

Franco Cartafina cumprirá agenda em Brasília em busca de apoio à Juventude
Secretária-adjunta nacional de Juventude e presidente do Conselho Nacional da Juventude (Conjuve), Ângela Guimarães, convida o vereador Franco Cartafina, que preside o PRB Jovem de Minas, para cumprir agenda em Brasília. Ela quer apresentar a ele os programas da Pasta. O encontro entre os dois aconteceu em Araxá, neste fim de semana, durante o 2º Fórum Mineiro de Gestores Públicos de Juventude, quando estiveram reunidos os representantes que exercem mandato em todo o Estado de Minas Gerais, com a presença do governador Antonio Anastasia.
Secretários, prefeitos e vereadores discutiram a implantação de políticas públicas de juventude e debateram os sistemas municipal, estadual e nacional de juventude envolvendo o trabalho dos conselhos da juventude nas três esferas.
O encontro também objetivou o alinhamento de ações pelas lideranças para a elaboração e aperfeiçoamento das políticas, que são o termômetro para medir como está a atuação e subsidiar a todos visando à Conferência da Juventude nos âmbitos municipal, estadual e nacional. Na ocasião, Franco esteve com o vice-governador de Minas, Alberto Pinto Coelho; o secretário de Estado de Esporte e Juventude, Eros Biondini; o coordenador do Programa Estadual Antidrogas Papo Legal, Ronaldo Viana, e com o prefeito de Sacramento, Bruno Cordeiro, e vereadores daquela cidade.

Bote-Fé - Na parte da manhã de sábado, Franco participou da Mesa-Redonda promovida pelo Colégio Marista Diocesano abordando Políticas Públicas e Juventude, tendo como mediador o professor Adriano Donizete. Evento integrou a programação da Manhã Marista de Fraternidade -Bote Fé, idealizada para trabalhar diversos assuntos relevantes aos jovens, já que a Campanha da Fraternidade este ano tem como tema Fraternidade e Juventude.
Mulher - No Dia Internacional da Mulher, na sexta-feira, Franco prestigiou o evento da Associação das Mulheres Rurais de Uberaba e Região (Amur) em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Aciu), que homenageou as mulheres, contando com a presença da primeira-dama Heloísa Piau. Na oportunidade o vereador conheceu um pouco mais o trabalho das associadas parabenizando a todas pelo talento e criatividade. Como não pôde comparecer ao café oferecido pela Câmara Municipal às servidoras e às jornalistas que fazem a cobertura da Casa, Franco encaminhou às participantes uma mensagem acompanhada de um chocolate.