Franco Cartafina fortalece Movimento Uberaba Jovem

22/03/2013 00:00

Franco Cartafina fortalece Movimento Uberaba Jovem

Movimento Uberaba Jovem (MUJ) atrai número cada vez maior de jovens que integram os mais variados segmentos, além de político. Participaram da segunda reunião, realizada no último fim de semana, tendo como anfitrião Guilherme Bento, representantes das entidades classistas OAB, ACIU, Rural Jovem, e das siglas partidárias PRB, PMDB, PSB entre outros e, ainda, jovens do segmento religioso como ABU, Emaús e evangélicos.

A representatividade do movimento vem crescendo de forma expressiva tendo como objetivo principal a união dos jovens da cidade em torno de reivindicações como a institucionalização de políticas públicas para a juventude; a criação de um Plano Municipal de Juventude e a inserção da Juventude em uma Pasta do Poder Executivo.

Durante o encontro foram discutidos os rumos do movimento, bem como a organização do 1º Seminário de Políticas Públicas de Juventude de Uberaba que será realizado paralelamente à 4ª Conferência Municipal de Juventude da cidade. Para o vereador Franco Cartafina, presidente da Juventude do PRB de Minas Gerais, é um orgulho ver a juventude uberabense unida com foco em causas tão importantes. Guilherme Bento acrescenta que quem deseja fazer parte do MUJ está convidado para a próxima reunião, no dia 6 de abril. E ele convida a todos para que fiquem atentos às postagens na página do vereador no Facebook: http://www.facebook.com/franco.cartafina.75?ref=ts&fref=ts, para que saibam, o horário e o local do próximo encontro.

Cidadãos conscientes - Na última sexta-feira, Franco esteve com o vice-prefeito, Almir Silva, e com o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, para tratar da viabilização do Projeto "Bombeiros Mirins". A ideia é que crianças de 9 a 13 anos possam ser instruídas quanto às práticas preventivas contra acidentes por meio de aulas instrutivas da corporação do 8º BMMG em Uberaba. O projeto que já é implementado em várias cidades do país está sendo trazido para Uberaba em uma parceria entre a Prefeitura e empresas da cidade. É mais uma ação de Educação para a Cidadania que o vereador Franco  Cartafina tenta viabilizar para a formação de cidadãos conscientes de seus direitos e responsabilidades.

Valorização do professor - Membro da Comissão de Educação e Cultura da Câmara, Franco está empenhado no trabalho envolvendo as questões educacionais, em especial aqueles que estão relacionadas à valorização digna do professor. No fim da semana passada ele se reuniu com a direitoria do Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba de Uberaba (Sindmeu). Na ocasião, recebido pelo presidente Adislau Leite, ele expôs algumas questões pertinentes à classe dos educadores locais e debateu alguns pontos da pauta de reivindicação da categoria.