Franco Cartafina pede adesão de Uberaba ao Programa Papo Legal

27/03/2013 00:00

Franco Cartafina pede adesão de Uberaba ao Programa Papo Legal
O vereador Franco Cartafina (PRB) quer trazer para Uberaba o Programa Papo Legal, criado pelo governo de Minas em novembro de 2008. O projeto foi idealizado para ser um conjunto de ações voltadas ao público jovem mineiro na área da prevenção ao uso indevido de álcool, tabaco e outras drogas.
O Papo Legal propõe a criação de um canal de diálogo com os jovens, as comunidades, as escolas, as entidades e instituições e o Governo do Estado. Quando foi lançado, o programa tinha como meta ser levado a todas as escolas de Minas.
Franco falou sobre o assunto durante Reunião Ordinária no Plenário da CMU, e disse que teve a oportunidade de se encontrar com o coordenador do projeto na cidade de Araxá e gostou muito do que ouviu.
O vereador está encaminhando Requerimento ao prefeito Paulo Piau, solicitando a ele que assine a adesão ao Papo Legal. "Esta é uma medida para que a cidade tenha mais condições de combater melhor o uso de drogas", afirmou Franco. Segundo ele, "prevenir é muito mais fácil que remediar", no que se refere ao tema.
Os vereadores Edmilson de Paulo e Marcelo Machado Borges - Borjão (DEM), também assinaram o Requerimento.