Franco Cartafina quer saber resultados do #multiação80

23/05/2016 10:36

O vereador Franco Cartafina (PHS) que saber quais foram os resultados do programa #multiação80, desenvolvido pela Prefeitura de Uberaba, que previa a recuperação de 90% das ruas da cidade. O trabalho inclui a execução de serviços de capina, poda de grama e de árvores, assim como a retirada de entulho nas avenidas, ruas, praças e áreas públicas.

Franco lembrou que o projeto foi iniciado no dia 19 de fevereiro e já completou o prazo de 80 dias inicialmente estipulados pelo Executivo. Ele ressaltou a importância de ter acesso aos resultados dos trabalhos, para que sejam de conhecimento do Legislativo, assim como da própria população.

Segundo o vereador, é preciso saber se o cronograma de ações foi concluído, e lembrou que muitas ruas que estão esburacadas, e até mesmo danificadas por causa do BRT. “É o vereador cumprindo sua função, de acompanhar as metas propostas pelo Poder Público”, afirmou o parlamentar. Para ele, é preciso que os vereadores cumpram seus papéis, e que não fiquem inertes nas ações divulgadas. “É preciso acompanhar de perto o que a Prefeitura tem proposto e divulgado na mídia”, acrescentou, afirmando esperar que a Casa exerça o seu papel fiscalizador.

O vereador propôs então que o secretário municipal de Serviços Urbanos Antônio de Oliveira, o “Toninho”, fosse convidado a comparecer no Plenário para apresentar os resultados obtidos com o #multiação80. Franco pediu o apoio dos demais vereadores, para assinarem o requerimento. Paulo César Soares “China” (PMN), Samuel Pereira (PR), Marcelo Machado Borges “Borjão” (PR), e Ismar Vicente dos Santos “Marão” (PSD), se manifestaram favoráveis a iniciativa.

De acordo com Franco, a expectativa é de que o secretário compareça em uma das próximas reuniões, para prestar esclarecimentos sobre as ações do governo municipal.

Jorn. Hedi Lamar Marques

Departamento de Comunicação CMU