Franco Cartafina solicita recursos para Hospital da Criança

11/07/2014 00:00

Entidade filantrópica e sem fins lucrativos, o Hospital da Criança realiza cerca de 300 atendimentos por dia, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde.

Com esse número expressivo de atendimentos no pronto-socorro os gastos gerados são muito grandes, portanto para suprir as necessidades do hospital outras formas de colaboração são necessárias.

Como intuito de minimizar os problemas no atendimento e ajudar a agilização dos serviços prestados pelo hospital, o vereador Franco Cartafina (PRB), presidente da Comissão de Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude, enviou Requerimento ao Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, José Geraldo de Oliveira Prado, solicitando recursos para o Hospital da Criança da ordem de R$115.000,00 para a compra de um aparelho de digitalização de raio-x, e de mais R$250.000,00 para realizar a digitalização dos prontuários.

De acordo com o vereador, a solicitação se justifica, pois o Hospital da Criança necessita urgentemente dos referidos recursos para a aquisição do material para digitalizar seus documentos médicos, de maneira a aperfeiçoar e facilitar o atendimento à população.

O parlamentar ressalta que metade dos prontuários já foram digitalizados,todavia, ainda resta a outra parte que deve ser feita o quanto antes, e que para isto se faz necessário o apoio do governo do Estado.

"O papel do Hospital da Criança é de extrema relevância, eu estive lá para checara estrutura e constatei que apesar dos esforços, algumas coisas estão pendentes. Principalmente nessa época do ano, com o tempo mais frio e seco, as crianças se tornam mais vulneráveis aos problemas respiratórios, com isso o aumento da solicitação de chapas de raio-x sobrecarrega o aparelho , que estraga e precisa passar por  reparos constantemente. Por isso a urgência em adquirir um aparelho mais moderno",explica.

O parlamentar conclui dizendo que assim como ele, todos tem um carinho especial pelo Hospital da Criança, simbólico em Uberaba, e que as crianças e mães que ficam horas esperando, deveriam receber um atendimento mais humanizado, o que seria possível com a contratação de mais médicos e enfermeiros.

Departamento de Comunicação