Franco cobra melhorias na Biblioteca Municipal

09/09/2014 00:00

O vereador Franco Cartafina (PRB) demonstrou indignação com as condições atuais da Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães e pediu providências à Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação. Durante a leitura de requerimentos ele contou que foi procurado por jovens frequentadores da biblioteca e esteve no local para verificar as informações que recebeu.

Franco classificou como lamentável os problemas que encontrou, como infiltração nas paredes e teto. Ele também verificou que um espaço existente no local, onde haviam equipamentos, conforto e atividades para serem desenvolvidas, se encontra fechado e até recentemente cheio de entulhos. Outro problema mencionado diz respeito ao ar condicionado que, de acordo com o vereador, não consegue atender à necessidade do prédio. "Ninguém aguenta ficar na biblioteca, principalmente na época do calor. Se não tiver uma temperatura adequada, ninguém consegue estudar e se concentrar como precisa", afirmou.

O vereador disse, também, que a limpeza dos banheiros está deixando muito a desejar, e ainda que no local não conta com nenhuma máquina de xérox, sendo que se o estudante precisar tirar uma cópia para continuar estudando em casa, não tem como. Segundo Franco, também é preciso melhorar a iluminação do local.

"Ninguém está ali para brincar e sim para estudar e buscar uma melhoria no futuro", acrescentou o vereador, para quem a biblioteca precisa ter mais atenção do governo municipal.

Departamento de Comunicação