Franco cobra melhorias no transporte coletivo e mais investimentos no esporte e segurança

04/09/2013 00:00

Dias antes de ser deflagrada a greve no transporte público de Uberaba, o vereador Franco Cartafina (PRB) já havia mencionado no Plenário da Câmara os problemas enfrentados pela população, que se mostra insatisfeita com a qualidade da prestação do serviço na cidade. Segundo o vereador, ele tem recebido inúmeras cobranças, tanto de pessoas que o abordam nas ruas, quando por algumas que o procuram no gabinete.
Segundo Franco, as reclamações dizem respeito principalmente aos horários em que os ônibus passam e linhas que foram extintas. "E a população, obviamente, se sentindo prejudicada, quando questiona na prefeitura alegam que não tem a quantidade de passageiros que precisam", disse o vereador. Mas, para ele, tem quem precisa sim e afirmou que continuará atento para fazer quantas reuniões forem necessárias, com o objetivo de tentar reverter estas mudanças ou outra forma de atender o acesso aos bairros. "É a população que sofre com estes problemas", disse Franco.
Esportes e segurança - Outro ponto que foi cobrado pelo vereador é a falta de investimentos em modalidades esportivas diferentes. De acordo com ele, ao falar em esporte, imediatamente pensa-se em futebol, "mas eu entendo que existem várias outras modalidades, como o karatê, o judô, a natação, que precisam de atenção, com atletas que estão tentando levar o nome da cidade para outras regiões do Brasil e até mesmo para outros países", argumentou o parlamentar.
Franco aproveitou para pedir ao secretário municipal de Esportes uma atenção maior para o assunto.
O vereador, falou ainda sobre a questão da segurança e a falta de policiais na cidade, tanto na Polícia Militar quanto na Polícia Civil. Segundo ele, é preciso buscar algumas estratégias, principalmente no que diz respeito ao Estado, para tentar resolver o problema, "pois a gente anda com medo pelas ruas, medo de ser assaltado, de ter nossos bens roubados".
Franco disse que também tem sido questionado sobre o assunto pela população, que anda cada vez mais assustada com a violência. .
Trânsito - Ainda segundo o vereador Franco Cartafina, ele tem sentido falta da conscientização no trânsito, e comentou que diariamente saem nos jornais notícias sobre acidentes ocorridos na cidade. "É preciso que o motorista dirija com tranqüilidade, pois o número de veículos cresce muito mais que a própria população", disse. Para ele, é preciso ter mais paciência, pois o dia a dia é estressante e as pessoas acabam descontando no trânsito.
Franco aproveitou para fazer um apelo, para que as pessoas tenham mais consciência, pois por conta de alguma negligência, seja de um motorista ou de um pedestre, pode provocar um acidente com conseqüências graves, podendo deixar graves seqüelas ou mesmo a morte de alguém.