Franco comemora permanência da Subsecretaria Estadual da Juventude

08/11/2013 00:00

Compartilhar

Franco comemora permanência da Subsecretaria Estadual da Juventude
 
O vereador uberabense Franco Cartafina, coordenador do PRB Juventude Minas, acompanhou as juventudes partidárias em encontro com o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, no dia 3 de outubro de 2013, para reivindicar a manutenção da Subsecretaria de Juventude, que o governo estadual pretendia transformar em uma Superintendência. Na ocasião, Franco se mostrou confiante na sensibilidade de Anastasia.  O vereador estava convicto de que o governador teria a percepção de que a juventude, que luta por seu protagonismo na sociedade merece atenção e que a readequação da pasta comprometeria o espaço de participação dos jovens no governo. 
 
O vereador estava certo na sua expectativa, pois Anastasia acaba de anunciar que a Pasta será mantida.  "Recebo esta notícia com imensa satisfação, porque desde o início defendi como jovem  parlamentar e coordenador do PRB Juventude Minas, a manutenção dessa estrutura administrativa que dá autonomia para a execução das políticas públicas voltadas para a Juventude em nosso Estado. Certamente não é uma vitória nossa ou das juventudes partidárias, mas sim dos mais de 5 milhões de jovens mineiros. Parabéns a nós jovens, e que possamos fazer deste espaço uma ferramenta de transformação da nossa realidade, sempre avançando", ressalta Franco.
 
Entenda o assunto - A Subsecretaria Estadual de Juventude, comandada por Gabriel Azevedo, é ligada à pasta de Esportes e Juventude, que tem como titular Eros Biondini. O governo, em uma reforma administrativa enviada a ALMG, pretendia transformar a subsecretaria, em superintendência, subordinada a secretaria de trabalho e Promoção Social, que deverá ser criada. 
As juventudes partidárias se uniram para reivindicar ao governador nova análise sobre a decisão. Com o apoio de Biondini e Azevedo, os jovens líderes, em audiência com Anastasia, ponderaram que a decisão significaria perda de autonomia para o órgão considerado estratégico para o Estado, sendo assim um retrocesso na luta da Juventude por protagonismo, direitos e mais políticas que atendam o segmento.
Rose Dutra – Assessoria do vereador

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados