Franco conquista R$ 200 mil para Hospital da Criança

01/12/2017 16:42

O vereador se empenhou junto ao presidente do seu partido em Minas Gerais para conseguir o recurso que já está na conta

Foto Divulgação
Franco Cartafina com Ana Paula Bosi Ribeiro Ferreira, presidente do Hospital da Criança, e equipe, que agradecem e dizem que o dinheiro chegou em momento fundamental

O Hospital da Criança passa por dificuldades e convive com um déficit mensal de R$ 100 mil. O vereador Franco Cartafina (PHS), que é presidente da Comissão Permanente de Saúde do Legislativo, e tem um carinho especial com o Hospital da Criança, acompanha a situação se empenhou junto ao presidente do seu partido em Minas Gerais, o deputado federal Marcelo Aro, que destinou para o hospital emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil. "O dinheiro já está na conta", comenta Franco. Ele destaca que enquanto tiver oportunidade de estar na vida pública, vai ajudar o hospital e outros estabelecimentos a terem melhores condições de atender os pacientes.

A presidente do HC revela que a média mensal de atendimentos do Hospital da Criança chega a 4,5 mil, no período de pico. Nesta época de Natal e festas de fim de ano, segundo Ana Paula, o número cai aproximadamente 50%. Ela diz que esse recurso de R$ 200 é fundamental para que sejam sanadas pendências inadiáveis. "Agradecemos muito ao vereador Franco e ao deputado federal Marcelo Aro, pois a ajuda chegou em momento fundamental", diz, acrescentando que o Hospital precisa do apoio também da comunidade, que reconhece o trabalho do estabelecimento e tudo o que ele faz por Uberaba.

Jorn. Rose Dutra