Franco cumprimenta atletas da Adefu que participaram dos Jogos Parapan Americanos

18/08/2015 10:09

A quinta edição dos Jogos Parapan-Americanos terminou neste sábado, em Toronto, com a conquista brasileira de 257 medalhas (109 ouros, 74 pratas e 74 bronzes). O presidente da Comissão de Esportes e Lazer da Câmara Municipal, vereador  Franco Cartafina (PRB), parabenizou o desempenho dos atletas uberabenses engajados na competição. “Eles mostraram para o mundo a potência do nosso esporte paraolímpico. José Carlos Chagas, um dos atletas da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu), conquistou a medalha de ouro na modalidade de bocha. Em nome da Comissão e da Câmara, nossos parabéns para esses guerreiros que, muitas das vezes, treinam debaixo de sol, sem o mínimo de estrutura e que, mesmo com todas essas dificuldades, têm demonstrado o potencial de nosso esporte”, disse.

Franco lamentou a falta de espaço na mídia e de apoio ao esporte. “Quero agendar uma visita à Adefu, juntamente com a TV Câmara, para apresentarmos à população um pouco mais sobre os esportes e especialmente as dificuldades enfrentadas por nossos atletas, entre elas a falta patrocínio. Acredito que possam existir empresas interessadas em apadrinhar, mas desconhecem nossos competidores. Temos muitos campões na cidade. Quero intensificar meu trabalho como presidente da Comissão e divulgar o assunto e nossos atletas”, contou.

Para Franco, o tema, além de oferecer mais qualidade de vida, é de suma importância na formação de nossos jovens. “Nós, vereadores, devemos apoiar e incentivar o esporte, que contribui para afastar nossos jovens das ruas, e nossos atletas, que precisam de mais atenção.”

Homenagem. Ao final, o presidente da Comissão recebeu os cumprimentos do presidente da Mesa Diretora, vereador Luiz Humberto Dutra (SD), que ainda sugeriu a realização de homenagem aos atletas uberabenses participantes dos Jogos Parapan-Americanos.

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação