Franco defende continuidade do projeto municipal de Ginástica Orientada
Na ocasião o vereador apresentou outras demandas, como renovação de convênio entre o município e Fórum Melo Viana
Dentre os requerimentos e indicações apresentados pelo vereador Franco Cartafina (PRB), durante a segunda reunião ordinária do mês, está uma das principais reivindicações dos moradores do Conjunto Cartafina, coletada durante o funcionamento do Gabinete Itinerante que passou pelo bairro, recentemente, como ação do parlamentar. Trata-se de Indicação 1292, destinada ao prefeito Paulo Piau (PMDB), solicitando a continuidade do projeto municipal de Ginástica Orientada, voltado para pessoas da terceira idade. 
“Os trabalhos que eram desenvolvidos pelo projeto estimulavam as pessoas idosas a melhorar sua rotina diária, garantindo qualidade de vida”, explicou o parlamentar, acrescentando que as ações possibilitam a promoção da saúde física e mental, uma vez que possibilita a socialização. Ao apoiar a iniciativa do colega, vereador Cléber Cabeludo (PMDB) comentou que programa dessa envergadura não poderia ser interrompido, mesmo porque existem voluntários envolvidos. “Essa situação precisa ser resolvida o mais rápido possível”, defendeu. Também assinaram a demanda Kaká Se Liga (PSL), Edmilson de Paula (PRTB), Ismar Vicente dos Santos – Marão (PSB), Luiz Dutra (PDT) e Samir Cecílio (PR).
Já por meio do Requerimento 620, o vereador solicitou, também ao Executivo, a renovação do convênio com o Fórum Melo Viana, no que tange à contratação de estagiários do curso de Direito. “Como acadêmico de Direito, sei o quanto é importante fazer um estágio. Essa parceria, além de consistir em oportunidade de se preparar para o mercado de trabalho, ajuda a desafogar o Poder Judiciário, que está abarrotado de processos, contribuindo para a redução da morosidade”.
Ao agente Comercial da CEMIG, Hudson Elvis Ferreira, Franco pede, através da Indicação 1268, para que a manutenção da rede elétrica não seja realizada em horário comercial. “Recebi muitas reclamações de comerciantes que amargaram prejuízo em produtos e equipamentos. São equipamentos caros que acabaram por ser danificados com a volta abrupta da energia”, salientou, revelando que teve notícia de que trabalhador chegou a lamentar aparelho estragado avaliado em R$ 15 mil.
Mais – No mesmo dia, o vereador apresentou mais duas reivindicações para o Conjunto Cartafina. Conforme Indicação 1291, o edil sugeriu o aumento do policiamento no bairro. Segundo Franco, a região registra aumento na marginalidade. Na área de Esporte e Saúde, o parlamentar solicitou a instalação de “Academia para Todos” no Complexo Esportivo Avançado do Conjunto Cartafina. “O custo-benefício para a instalação é baixo frente à proteção do local que facilita sua preservação”, ressaltou. 
Em Indicação 1188, o vereador pede, ao prefeito, a realização de estudos para que a linha de transporte coletivo “Circular” volte a transitar pelo bairro. Outra solicitação é para que sejam adotadas medidas para melhorar as condições do campo de futebol na Avenida Rosa Maria Frange, a fim de que a população possa usufruir melhor do espaço.

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020