Franco defende demandas da cidade em Brasília
 
Vereador Franco Cartafina, primeiro secretário da Mesa-Diretora e presidente do PRB Jovem de Minas, cumpre agenda em Brasília (DF), desde a última terça-feira (15), para defender os interesses da cidade. Na ocasião, participou de reunião com o chefe-de-gabinete do ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), Eduardo Serrano, para tratar sobre projetos para Uberaba.  
ZPEs – Ainda no Distrito Federal, Cartafina foi recebido pelo secretário do Conselho de ZPEs, Gustavo Sabóia. Durante a reunião, Sabóia apontou algumas questões que estariam dificultando a agilidade do processo envolvendo Uberaba e esclareceu algumas dúvidas do vereador que integra a Comissão Permanente de Desenvolvimento Econômico do Legislativo. Ainda nesta semana, Cartafina se reunirá com o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, e com o subsecretário Edson Fernandes para juntos traçarem uma eficiente linha de ação que permita ao processo deslanchar.
Juventude – O compromisso seguinte de Cartafina envolveu a votação, no Senado, do Projeto de Lei de Câmara (PLC) 98/2011, que institui o Estatuto da Juventude. Em Uberaba, no último dia 8, o vereador apoiou o Movimento Uberaba Jovem (MUJ) e conseguiu aprovar Moção de Apoio da Câmara Municipal pela aprovação do Estatuto, em ato para marcar o Dia do Jovem, comemorado em 13 de abril.  Ele acompanhou a sessão e comemorou a aprovação do Estatuto da Juventude que, entre outros itens estabelece diretrizes para a implementação de políticas específicas, além de regras para acesso a espetáculos culturais, expedição da carteira de identificação estudantil, concessão de meia entrada e reserva de assentos no transporte interestadual. A presença do vereador uberabense foi registrada durante discurso do senador Eduardo Lopes (PRB/RJ) que agradeceu o empenho de Cartafina por sua atuação como presidente do PRB Jovem de Minas. No Senado, o vereador esteve com a titular da Secretaria Nacional da Juventude, Severine Carmen Macedo, a quem convidou para estar em Uberaba, em agosto, quando será realizada a 4ª Conferência Municipal de Juventude. À subsecretária da Pasta e presidente do Conselho Nacional da Juventude (Conjuve),  Ângela Cristina Santos Guimarães, Cartafina reiterou o convite e contou sobre o MUJ e ela colocou sua equipe à disposição  do movimento para troca de ideias e repasse de subsídios para fortalecer o trabalho de seus integrantes.
Projetos – Nesta quarta-feira, às 10h, Cartafina se reunirá com a gerente-executiva da Fundação Republicana Brasileira, Telma Franco, para ver a possibilidade de trazer cursos de formação política para a cidade. Reunião com o deputado Evandro Garla, presidente nacional do PRB Jovem e secretário nacional do partido, está marcada para 14h, antes da reunião que Cartafina terá com o gerente de projetos da Secretaria Nacional da Juventude, Fabrício Lopes da Silva, para conhecer de forma mais detalhada os projetos e, consequentemente, tentar viabilizar algo para os jovens uberabenses. A partir das 16h, o vereador se encontrará com os deputados federais Aelton Freitas e Marcos Montes para tratar de algumas demandas de Uberaba. Franco Cartafina está acompanhado de seu chefe-de-gabinete, Guilherme Bento.
Mais – Franco também se reuniu com o líder do PRB na Câmara dos Deputados e presidente regional do partido em MG, deputado George Hilton, e foi entrevistado pela jornalista e coordenadora da Comunicação Nacional do PRB, Helen Assumpção.  

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020