A Câmara Municipal de Uberaba aprovou o projeto de Reforma Administrativa apresentado pelo Executivo à Câmara Municipal. Antes de votar, o vereador Franco Cartafina fez amplo estudo e análise com a sua equipe e apresentou emendas, sendo que várias delas foram aprovadas. Entre elas a que acrescenta inciso VII no Artigo 14, que coloca como objetivos da Secretaria Municipal de Agricultura o apoio e a promoção de projetos de extensão rural no âmbito do município. A medida sanará deficiência dentro da Pasta para dar esse suporte aos produtores e a respaldará para, por exemplo, promover cursos de capacitação. 
Outra emenda aprovada, também referente à Sagri, modifica o inciso VII do Artigo 14, parágrafo único, que versa sobre a seção para cuidar do Mercadão. O vereador Franco defende a necessidade de aumentar a quantidade de boxes de comércio no Mercado, oferecendo a oportunidade de ampliar o número de comerciantes, bem como a variedade de produtos produzidos no município, por isso, propõe a criação de um grande centro comercial para fomentar e estimular o comércio local. Já antevendo a necessidade, ele insere a mudança para além do Mercadão.
Empreendedorismo. Já na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Franco aprovou emenda acrescentando ao inciso VII, parágrafo 1º, do Artigo 25, que cria o Departamento de Empreendedorismo, a área de oportunidades para jovens alterando-o para Departamento de Empreendedorismo e Primeiro Emprego. A emenda abre a possibilidade de se criar leis permitindo que a Pasta desenvolva políticas de estímulo ao primeiro emprego, através do fomento das empresas para que deem oportunidades aos jovens.
Jorn. Rose Dutra
Assessoria do vereador Franco Cartafina
(15/05/15)

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020