Franco homenageia presidente da ONG Abrigo dos Anjos com Mulher Destaque

18/06/2018 13:44

Compartilhar

O vereador Franco Cartafina (PHS) vai homenagear a presidente da ONG Abrigo dos Anjos, Alessandra Amaro Dias Piagem, com o Título Mulher Destaque do Ano promovido pela Câmara Municipal de Uberaba. A solenidade será nesta segunda-feira, 18, às 19h30, no auditório Esmeralda da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).   

Alessandra Piagem diz receberá a homenagem com muito orgulho representando todas as pessoas protetoras de animais e sua equipe. Segundo ela, gratidão resume o sentimento com relação ao vereador Franco,  que é companheiro na defesa da  causa animal. Ela agradece a ajuda que ele sempre dá por meio de doação de ração e também a destinação de recursos por meio de emenda parlamentar. 

Há mais de cinco anos, Alessandra se dedica a cuidar dos "amigos de pata". Tudo começou quando ela perdeu uma cachorrinha. Procurou por ela muito tempo, quase um ano, e nesse tempo percebeu como é grande o número de cachorros doentes, perdidos, abandonados nas ruas e pensou em abrigá-los e ajudar a encontrar os seus donos. Um dia uma cachorrinha a acompanhou até em casa, depois vieram outros. De repente, estava com 140 cachorros dentro de casa e desagradando o restante dos moradores. "Eu amo as pessoas, mas quero ajudar os animais", diz. Optou por levá-los para um espaço maior, uma chácara, onde ela se lembrava de ter visto um canil, mas sem proteção. Pediu a um amigo para cercar o espaço e pronto. Hoje são quase 400 cachorros. Ao tomar a decisão,  sabia que isso acarretaria mais obrigações e foi exatamente assim. 

Alessandra faz questão de esclarecer que a ONG não recebe cães que os donos não querem mais, apenas os abandonados, que não têm amparo, nem lugar para ficar.  Revela que os custos são muito altos, por exemplo, com ração. São necessários 130 quilos de ração por dia. "Temos ajuda voluntária e com a realização de bazar, evento como a Feijocão, galinhada e pedágios nos semáforos vendendo nossos copinhos e adesivos." 

Alessandra entende que as pessoas deveriam desenvolver o voluntariado de coração não só em favor de ONG de animais, mas de humanos também, que sobrevivem dessas doações. Que procurem ajudar mais, se envolver mais. "Quando escolhemos algo para fazer nesse mundo, não estamos sozinhos. Se não fosse a ajuda de voluntários, não seria possível mantermos  esses animais." Ela diz não ter palavras para descrever o amor que sente e que cada um vem com uma missão, a dela é cuidar de animais. 

 

 

Jorn. Rose Dutra

Assessoria do vereador Franco Cartafina

18/06/2018

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados