Franco mostra preocupação com escoamento de águas pluviais

26/11/2013 00:00

Franco mostra preocupação com escoamento de águas pluviais
A época das chuvas se aproxima e o vereador Franco Cartafina (PRB) faz um alerta para que a cidade se prepare para receber o volume de águas pluviais. Em requerimentos, ele solicita ao prefeito Paulo Piau que determine o setor competente a realizar sistema de microdrenagem para criar condições razoáveis de circulação de veículos e pedestres em diversos locais.
A rua Dulce Araújo Caramore, confluência com a Rua Izoleta Barbosa de Carvalho, no Residencial Palmeiras, é, segundo o vereador, um exemplo de que a construção de canaletas se faz urgente. "É um problema antigo. Já levei o secretário Roberto Indaiá, porque, atualmente, a única solução para a água ir embora é esperar que evapore. E ainda assim, ficam os lodos, que gera sujeira e mau cheiro".
No Residencial 2000, especificamente nas ruas Nei Abadio de Oliveira, Sara Aidar e Djalma Sousa Borges, o problema é ônibus passando em água que não é escoada de maneira adequada. Além de canaletas, o vereador aponta que o recapeamento asfáltico é a solução em alguns casos. "O atrito dos veículos no asfalto submerso acaba criando verdadeiras crateras. Visitei casa de moradora que tem filha cadeirante. Logo após o declive da sua garagem tem um buraco enorme que até carro deve ter dificuldade de sair", observou Cartafina.
Diante de diversos casos e reclamações, o vereador Luiz Dutra (SDD), sugeriu a criação de uma comissão para acompanhar essas obras de drenagem e microdrenagem na cidade. "É preciso criar galeria de 15 em 15 metros. Fazer esponja não vai adiantar, pois tem vez que o nível de água é muito alto".