Franco propõe movimento para criação de Ginásio Poliesportivo
Durante seu espaço para requerimentos, o vereador Franco Cartafina (PRB) desabafou sobre o descaso para com o esporte em Uberaba, nesta terça-feira (17). Ele afirma que tem acompanhado dia a dia essa questão e diz que, por não ter um ginásio poliesportivo, a cidade perde a oportunidade de sediar campeonatos de destaque. 
  "Uberaba não tem um ginásio poliesportivo decente. Você analisa o Sabiazinho, em Uberlândia, e nota que eles irão receber uma competição internacional. E nós? O Brasil passa pelo maior momento esportivo – primeiro pela Copa do Mundo; segundo, pelas Olimpíadas – e constato que Uberaba está na contramão!", desabafou o vereador. 
Diante disso, o Franco propõe um movimento em prol da construção de um ginásio na cidade. "Quem quiser me acompanhar nessa luta é bem vindo. Onde será construído eu não sei, mas o primeiro passo eu estou dando que é deixar claro que nós precisamos disso. Temos inúmeros atletas que se sentem desmotivados com a falta de estrutura e apoio. De que adianta a gente descobrir um atleta de alto rendimento nas escolas se não temos como amparar?"
O parlamentar ainda relatou que atletas do Jiu jitsu participaram do campeonato mundial totalmente sem apoio, ao contrário da cidade vizinha, cujas ações esportivas tem ajuda dos poderes Legislativo e Executivo. O vereador Edmilson Ferreira de Paula (PRTB), inclusive, citou o campeonato de Judô cujos atletas uberabenses só conseguiram participar do campeonato em Uberlândia porque empresas de lá patrocinaram os esportistas de Uberaba. 

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020