Franco propõe movimento para criação de Ginásio Poliesportivo

18/09/2013 00:00

Compartilhar

Franco propõe movimento para criação de Ginásio Poliesportivo
Durante seu espaço para requerimentos, o vereador Franco Cartafina (PRB) desabafou sobre o descaso para com o esporte em Uberaba, nesta terça-feira (17). Ele afirma que tem acompanhado dia a dia essa questão e diz que, por não ter um ginásio poliesportivo, a cidade perde a oportunidade de sediar campeonatos de destaque. 
  "Uberaba não tem um ginásio poliesportivo decente. Você analisa o Sabiazinho, em Uberlândia, e nota que eles irão receber uma competição internacional. E nós? O Brasil passa pelo maior momento esportivo - primeiro pela Copa do Mundo; segundo, pelas Olimpíadas - e constato que Uberaba está na contramão!", desabafou o vereador. 
Diante disso, o Franco propõe um movimento em prol da construção de um ginásio na cidade. "Quem quiser me acompanhar nessa luta é bem vindo. Onde será construído eu não sei, mas o primeiro passo eu estou dando que é deixar claro que nós precisamos disso. Temos inúmeros atletas que se sentem desmotivados com a falta de estrutura e apoio. De que adianta a gente descobrir um atleta de alto rendimento nas escolas se não temos como amparar?"
O parlamentar ainda relatou que atletas do Jiu jitsu participaram do campeonato mundial totalmente sem apoio, ao contrário da cidade vizinha, cujas ações esportivas tem ajuda dos poderes Legislativo e Executivo. O vereador Edmilson Ferreira de Paula (PRTB), inclusive, citou o campeonato de Judô cujos atletas uberabenses só conseguiram participar do campeonato em Uberlândia porque empresas de lá patrocinaram os esportistas de Uberaba. 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados