Franco quer solução para demora de atendimento na UAI da Santa Beatriz

30/06/2017 17:41

O vereador Franco Cartafina esteve na UAI-Unidade de Atendimento Integrado, nesta quinta-feira (29),  acompanhado pelos titulares da Comissão de Desenvolvimento Social da Câmara Municipal, vereadores Almir Silva, Ronaldo Amâncio e Fernando Mendes (representado por um assessor). Ao gabinete de Franco chegam inúmeras reclamações quanto à demora do atendimento do órgão que é vinculado ao Estado de Minas Gerais e atende além de Uberaba, também parte da região. Ressalta que convidou os membros da Comissão para irem junto com ele buscar pessoalmente informações sobre o volume de atendimentos e agendamentos na UAI. Eles constataram que a demora no  atendimento deve-se ao fato de que apesar de haver 25 guichês, apenas sete servidores auxiliam as pessoas que procuram pelos serviços da repartição. "Os servidores têm se desdobrado para atender a todos, mas a demanda é muito grande", frisa.

O parlamentar explica  que quem faz a gestão da UAI é uma empresa terceirizada do Estado e a iniciativa dele visa a saber quando a situação estará regularizada, pois as pessoas que precisam emitir documentos como carteira de identidade e carteira de trabalho, primeira e segunda vias, estão enfrentando transtornos que envolvem até a oficialização de um emprego ou outras necessidades que dependem de documentação.  Na UAI é o local também para requerer o seguro-desemprego. Após a visita, os vereadores que estiveram in loco na repartição disseram que vão acompanhar os novos procedimentos até que o problema seja solucionado.

Jorn. Rose Dutra