Franco solicita o plantio de árvores frutíferas em praças e avenidas

11/07/2014 00:00

O vereador Franco Cartafina (PRB) solicitou ao prefeito, através da Indicação 1087/14, o plantio de árvores frutíferas que possam ser inseridas na ornamentação de praças e avenidas. Segundo o vereador há diversos tipos de árvores com frutos pequenos, ideais para serem plantadas em locais públicos como: jabuticabeira,goiabeira, pitangueira, tamarindeira, ameixeira, laranjeira, limoeiro e uma infinidade de outros nomes. "O que não se pode fazer é plantar árvores frutíferas como mangueiras, abacateiros, jaqueiras e outras de grande porte e de frutos pesados, pois podem causar acidentes aos frequentadores das praças e veículos estacionados nas vias", alertou Franco.

O parlamentar ressaltou que as praças e avenidas são planejadas para serem arborizadas, mas esquecem de que plantar uma palmeira é mais caro e menos proveitoso do que uma árvore frutífera que gerará sombra e produzirá frutos que podem ser colhidos, "sem falar que estará ajudando a preservar as espécies de aves que se alimentam de frutas", disse o vereador.

Na correspondência encaminhada ao prefeito, Franco Cartafina sugere os seguintes locais onde poderão ser plantadas as árvores: praças dona Cinira Bracarense – Santa Marta; Dom Eduardo - Mercês; Comendador Quintino, Carlos Gomes, Afonso Oliveira Teixeira (Concha Acústica) e Manoel Terra - Estados Unidos; Abslão Gomes da Silva, Leda Juliano Campos, Augusto Lempp, Nossa Senhora do Carmo e Filhinho Batista - Santa Marta; Nilza Ferreira Vilela - residencial Estados Unidos; Priscila Silva Mendes – Grande Horizonte; Fernando Teles –Tutunas; Praça D - Alfredo Freire III, além das avenidas Rosa Maria Frange Montes – Conjunto Cartafina e Alfredo de Faria – Tutunas.

Departamento de Comunicação