Frigorífico Boi Bravo poderá ser transferido para o Distrito Industrial

26/08/2013 00:00

Frigorífico Boi Bravo poderá ser transferido para o Distrito Industrial
Na última reunião de agosto, nesta sexta-feira (23), o vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) ressaltou o reconhecimento ao prefeito Paulo Piau e sua equipe, na agilidade das respostas das indicações e requerimentos encaminhados pelos vereadores.
O vereador fez questão de ler uma das respostas referente ao Requerimento que solicita estudos, junto com o frigorífico Boi Bravo, para transferi-lo para o Distrito Industrial, por meio de doação de área ou permuta. Segundo o ofício encaminhado pelo subsecretário de Governo, Edilberto de Sousa Duarte, a área onde está localizado o frigorífico encontra-se em processo de desapropriação, e que a administração municipal está analisando a transferência da empresa para o Distrito Industrial.
Ripposati se dirigiu ao vereador Paulo César Soares - China (PSL), que vem defendendo esta causa junto com os moradores naquele setor, dizendo que seu intuito é o de somar para que o Boi Bravo possa ser instalado em uma área adequada, pois com o crescimento naquele setor da cidade, o mesmo está em área urbana. "Uberaba já passou da hora de transferir a empresa para um local com condições apropriadas para abrigar um frigorífico, respeitando o meio ambiente", ressaltou.
O vereador Paulo César agradeceu a preocupação de Ripposatti, e ressaltou que o anseio do bairro Abadia é levar o progresso para a área onde está instalado o frigorífico. Informou que o proprietário loteou toda a área em volta da empresa, impedindo o crescimento do bairro. Inclusive, o vereador informou que a área é tão grande que a empresa não consegue murar toda sua extensão e a que não tem o benefício está com entulhos de lixo. "É preciso que a administração olhe com bons olhos para aquela região que está nos pedindo socorro", ressaltou.
Já o vereador Edmilson Ferreira de Paula (PRTB) expôs sua preocupação quanto aos quase quatrocentos funcionários que trabalham no frigorífico, para que não possam vir a perder seus empregos. "Temos que levar desenvolvimento para aquele setor da cidade, mas é preciso analisar se não irá prejudicar os funcionários da empresa", ressaltou.
O vereador China disse que os funcionários não correm o risco de perder seus empregos, uma vez que o frigorífico irá apenas mudar para uma área específica. Ripposati lembrou que uma vez instalado em local condizente o número de emprego poderá aumentar, pois será visível o crescimento da empresa. "Nossa cidade é referência mundial de gado e, consequentemente, tem a melhor carne para ser comercializada, fato importante que requer um frigorífico à altura para atender os compradores, obedecendo as legislações pertinentes", finalizou.