Godoy apresenta software de gestão pública na PMU

No sentido de estimular o desenvolvimento e a geração de emprego e renda, principalmente, no tocante as pequenas e micro empresas, o vereador Carlos Godoy (PTB), entregou hoje (26) a prefeitura de Uberaba, durante reunião com o prefeito Anderson Adauto, secretário de Administração, Rômulo Figueiredo e o representante do SEBRAE/ Minas, Vitor Mota, um software para gestão de compras públicas.
Godoy, que foi o precursor do debate para tornar a Lei Geral uma realidade no município e que também preside da Comissão Permanente das Pequenas e Micro Empresas da Câmara, explicou que o portal foi desenvolvido pelo Sebrae via web. O software permite identificar os fornecedores da administração municipal, a porcentagem de pequenas e micro empresas, bem como a porcentagem de licitações vencidas pelas mesmas. “É uma ferramenta que consegue simular a participação da pequena e micro empresa nas compras públicas. Este portal auxilia no cumprimento da Lei Geral, por isso a sua importância para a administração municipal”, destacou.
Segundo o vereador, a prefeitura terá acesso ao software e também ao apoio dos profissionais do SEBRAE que irão auxiliar no desenvolvimento de um portal de compras públicas. Este portal, explicou Godoy, irá facilitar a participação das empresas, a fiscalização e também no desenvolvimento de políticas públicas para o setor. “Já algum tempo estamos trabalhando nisso, mas era preciso que se concretizasse para apresentarmos a prefeitura e também a população. E uma ferramenta real e que vai contribuir com a administração municipal, pois tenho certeza, irá estimular o desenvolvimento, teremos mais emprego e renda. E, principalmente, no tocante a transparência, esta ferramenta atende de maneira total”, finalizou.
Tanto o prefeito Anderson, quanto o secretário, avaliaram positivamente o software e mobilizaram o setor do TI (Tecnologia da Informação) da prefeitura para darem andamento no projeto e solicitaram, imediatamente, a liberação de senha por parte do SEBRAE, colocando também um servidor para trabalhar com o software, visando sua implementação.

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020