Godoy cobra cumprimento de Lei que prevê acompanhante em vans escolares

14/09/2010 00:00

Godoy cobra cumprimento de Lei que prevê acompanhante em vans escolares

Indignado e irritado. Foi assim que o vereador Carlos Alberto de Godoy (PTB) se taxou ao falar sobre o caso veiculado hoje na mídia local, relativo ao motorista de van escolar que foi encontrado por populares em situação de abuso sexual, com criança de cinco anos. Godoy lembrou que se o decreto 2203/2000 estivesse sendo cumprido, esta situação, possivelmente, não estaria acontecendo. O Decreto que trata de questões envolvendo o transporte escolar, estipula a presença de um acompanhante nas vans, além do motorista. Ele cobrou uma atitude da Secretaria de Trânsito e também da Secretaria de Educação do Município, no tocante a fiscalização e cumprimento da legislação municipal. “Se esta fiscalização estivesse acontecendo, conforme prevê o decreto, talvez não tivesse acontecido isso. Me pergunto: a quanto tempo isto tem ocorrido e quantas outras crianças passaram por esta situação?. Me sinto enojado, indignado e irritado. Tenho um neto e me vejo no lugar destes pais. É degradante, é um crime que lesa a vítima de forma definitiva. Sou defensor dos direitos humanos, por isso peço a devida apuração, o direito de defesa e a punição para este ato, que é desumano”, afirmou.
Godoy garantiu que cobrará um posicionamento da prefeitura sobre esta questão e finalizou lembrando que “um País que não cuida de seus filhos, não cuida de si mesmo e está fadado a desaparecer”.
Mais – Ainda durante seu tempo regimental, o vereador informou aos colegas vereadores e representantes da imprensa local, que a Reunião Pública sobre o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) foi adiada. Do dia 16 de setembro, foi passada para o dia 07 de outubro. A mudança foi necessária para conciliar a agenda dos representantes da Justiça da Vara da Infância e Juventude.
Godoy revelou ainda que está se preparando para lançar uma campanha de grande vulto que diz respeito ao Combate a Pedofilia.