Godoy comemora realização de 3º Congresso de Contabilidade

26/10/2010 00:00

Compartilhar

Godoy comemora realização de 3º Congresso de Contabilidade

O vereador e presidente da Comissão Permanente de Educação e Cultura da Câmara Municipal de Uberaba, Prof. Carlos Alberto de Godoy (PTB), comemora o sucesso do 3º Congresso Ciências Contábeis da Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro (FCETM), realizado entre os dias 20 e 22 de outubro, no auditório da Aciu. O evento foi promovido pelo 8º período do curso da Instituição e teve como apoio, a Câmara Municipal de Uberaba. Ao longo dos três dias, foram abordados temas sobre mercado, carreira e diferenciais necessários à formação profissional.
O Congresso de Ciências Contábeis da FCETM é uma idealização de Godoy, após uma provocação em sala de aula, quando ministrava aulas de Filosofia e Ética. Segundo ele, o Congresso serve para os alunos e profissionais discutirem as carências de auditorias e consultorias como instrumento para coibir a corrupção. “Também é uma oportunidade para que os alunos e profissionais se  atualizem quanto os instrumentos de contabilidade”.
Marcaram presença no evento Mauro Sérgio de Melo, presidente do Sindicato dos Contabilistas de Uberaba; Márcio Adriano, professor de Contabilidade Orçamentária, Contabilidade Pública e Controladoria; Karin Abud Mauad, presidente da Aciu; Marcos Juliano Bordon, diretor da FCETM; Adalberto dos Santos, professor de Perícia Contábil e membro do Sindicato dos Contabilistas de Uberaba; Rogério Antunes de Oliveira, Delegado Seccional do Conselho Regional de Contabilidade em Uberaba e Manoel Rodrigues Neto, professor, coordenador do curso de contabilidade da FCETM e Conselheiro Suplente do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerias.
A comissão organizadora, formada pelas alunas Ana Cláudia Zanqueta e Camila Dutra, avaliam que todas as discussões serviram como interface entre os universitários, a comunidade e os profissionais de contabilidade. Ana Cláudia complementa que o evento se posiciona como um fortalecedor da profissão e dos profissionais.  “Foram oferecidos conteúdos complementares às disciplinas dos cursos, oportunizando a atualização dos especialistas e ainda integrando a experiência à teoria”, avalia.
O 3º Congresso Ciências Contábeis da Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro (FCETM) se pautou pela Responsabilidade Social. Todos os participantes doaram um quilo de alimento não perecível como entrada.

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados