Godoy defende mudanças nas emendas da LOA

O próprio vereador tem emenda de dois anos atrás ainda não liberada

A discussão sobre as emendas parlamentares voltou à tona esta semana no plenário da Câmara Municipal. O vereador Carlos Alberto de Godoy (PTB) defendeu mudanças.

Durante a leitura de Requerimentos, ele afirmou ser absolutamente contra a utilização das emendas como “moeda de troca”, ou seja, aprovação de projetos em troca da liberação dos valores prometidos, como muitas vezes acaba acontecendo, até mesmo em outros estados e na esfera federal. Um mecanismo que, segundo ele, é esdrúxulo, e não é praticado na CMU.

Com isso, lembrou o vereador, o resultado é um verdadeiro “cabo de guerra” enfrentado pelos parlamentares, na tentativa de receber do Executivo as emendas já aprovadas. Para Godoy, é preciso encontrar um caminho para acabar com estas emendas, e sugeriu que na próxima Lei Orçamentária Anual (LOA), seja definido um orçamento mais participativo, “e que saia do papel”, afirmou. A LOA, referente ao exercício de 2012, já entrou em tramitação e começa a ser analisada pelas Comissões, devendo ser votada até o dia 10 de dezembro.

Ainda de acordo com o vereador, as instituições que deveriam ser beneficiadas ficam na expectativa e cobram dos vereadores. Ele próprio tem emenda de 2009 que até agora não foi liberada. De acordo com Godoy, Uberaba pode dar o exemplo e começar a mudar esta realidade, discutindo o processo e a forma de execução.

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020