Godoy encaminha protocolo de intenções para criação de usina de resíduos sólidos

20/10/2010 00:00

Compartilhar

Godoy encaminha protocolo de intenções para criação de usina de resíduos sólidos

O vereador Prof. Carlos Alberto de Godoy (PTB) protocolou ontem (19/10), junto à Prefeitura de Uberaba, a proposta de criação da Usina de Resíduos Sólidos. O protocolo de intenções foi encaminhado à Secretaria de Planejamento, cujo titular é Karin Abud Mauad e ainda à Secretaria de Infraestrutura, comandada por José Eduardo Rodrigues, o Zé da Égua.
De acordo com o parlamentar, a iniciativa é tentar solucionar o problema envolvendo a destinação dos resíduos sólidos no município, levando em conta a eminente desativação da Pedreira de Lea.  Outra preocupação do de Godoy, ao propor a usina, é ambiental. O vereador comenta que a estrutura pode contribuir com o Meio Ambiente, buscando reaproveitar os resíduos sólidos da construção civil.
A iniciativa de Godoy é inspirada em estrutura semelhante, localizada em São Carlos (SP), da qual teve a oportunidade de visitar.  A proposta, encaminhada ao Executivo, possui a assinatura do vereador José Severino Rosa (PT) que também conheceu outra usina de resíduos sólidos, instalada em Osaco (SP).
Trabalho - Vale lembrar que Godoy, juntamente como vereador, primeiro secretário da Câmara, Luiz Humberto Dutra, tem trabalho este tema, culminando inclusive, com uma viagem internacional de Dutra para a Europa, onde conheceu uma usina que trabalha com tecnologia que transforma lixo em energia elétrica limpa. “O Dutra trouxe importantes informações sobre a usina. Também estivemos no Rio de Janeiro, onde visitamos uma outra usina que atual em caráter experimental, que não necessita de aterro sanitário para destinação de detritos. Corremos atrás, buscamos informações, e estamos juntos nesta reivindicação ao Executivo. Este projeto é importantíssimo para a cidade e espero que o prefeito tenha a sensibilidade de fazer este levantamento, com o intuito de efetivamente implantar um destes modelos de usinas que apresentamos a prefeitura”, destacou Godoy.

 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados