Godoy faz trabalho de campo e vê equívocos em sinalizações

20/07/2011 00:00

Godoy faz “trabalho de campo” e vê equívocos em sinalizações

O primeiro secretário da Mesa Diretora, vereador e professor Carlos Godoy (PTB), externou sua preocupação ao analisar a sinalização de trânsito em bairros como, Abadia e São Benedito. Nos últimos dias, ele fez um “trabalho de campo” por ruas e avenidas da cidade, observando as sinalizações. “Estou preocupado com o que vi. Sou leigo no assunto, mas observei várias contradições nas placas, que podem causar indecisão nos motoristas”, revelou.
Como exemplo desta situação, o vereador citou sinalização existente na esquina da Praça Frei Eugênio, perto do Senai. Segundo ele, quem desce pela avenida Capitão Manoel Prata se depara com a placa na esquina de virar a direita e seguir em frente. Mas na esquina, do outro lado do passeio, existe uma placa com sentido obrigatório, o que dá dúvida para quem não conhece o local, principalmente, mediante as mudanças de trânsito que vem ocorrendo.
Na Praça Tomaz Ulhôa, na esquina com a rua Barão de Ituberaba com Ponte Alta, de acordo com Godoy, também deve ter um equívoco na sinalização, sendo que outros problemas também foram identificados na Rua do Carmo com a Constituição. Ele explica que estes são apenas alguns exemplos de situações que considera equivocada.
Godoy explicou que encaminhará ofício a Secretaria de Trânsito, questionando estes problemas no sentido de pedir averiguação e, se constatado o equívoco, a tomada de providência.
“Sei que estamos passando por mudanças necessárias e significativas no trânsito. Tínhamos 70 mil veículos, hoje temos 150 mil, o que torna estas mudanças importantes. Realmente, o trânsito precisa ser reestruturado e em um momento de obra, com a do projeto Água Viva o transtorno aumenta, mas o cuidado com a sinalização deve acontecer e não podemos deixar para a amanhã”, finalizou.