Godoy participa de reunião sobre o Censo 2010

27/05/2010 00:00

Godoy participa de reunião sobre o Censo 2010

O vereador e professor Carlos Alberto de Godoy (PTB), participou hoje (26/05), de uma reunião com representantes do IBGE para discutir o início do trabalho do Censo 2010. Participaram também do encontro o subsecretário de Governo, Wellington Cardoso, o secretário de Administração, Rômulo Figueiredo, representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), 4º Batalhão da Polícia Militar e Guarda Municipal.
Foram discutidas várias ações, entre elas a divulgação do trabalho do IBGE na cidade, segurança dos recenseadores e transporte dos mesmos para as zonas rurais. Foi definido que a PM e a GM tomarão medidas de segurança, no sentido de garantir que o trabalho na cidade seja desenvolvido com tranquilidade. Em relação ao transporte, a prefeitura verificará quais ações serão adotadas. Já no tocante a divulgação, o vereador Godoy garantiu o apoio da TV Câmara, bem como o subsecretário Wellington afirmou que a administração municipal fará uma campanha maciça nos veículos de comunicação, informando a população sobre o Censo.
“Os cidadãos tem que estar consciente do trabalho que será desenvolvido pelo IBGE na cidade, bem como saber, como se dará este trabalho e o seu tempo de duração. Outra questão é garantir que a população saiba como identificar o recenseador do IBGE, até mesmo por uma questão de segurança. Sendo assim, consideramos a divulgação é de suma importância e a Câmara dará a sua contribuição”, disse.
De acordo com Godoy o trabalho do instituto na cidade deverá se estender até o mês de outubro. Na próxima semana, outra reunião está agendada, para que alguns detalhes sejam discutidos e definidos, lembrando que atualmente está acontecendo a pré-coleta, ou seja, o mapeamento da cidade.