Godoy pede melhorias estruturais para Praça Rui Barbosa

26/05/2010 00:00

Godoy pede melhorias estruturais para Praça Rui Barbosa

Vereador também solicita à prefeitura que busque solução para acabar com mau cheiro de córregos que cortam bairros da cidade
Devido ao intenso trânsito na Praça Rui Barbosa, que oferece risco de acidentes para motoristas e pedestres, o vereador Carlos Alberto de Godoy (PTB), solicitou a prefeitura através de indicações, benfeitorias de infraestrutura para aquela área. Segundo Godoy é necessário à instalação de catadióptrico (olho-de-gato), demarcando os pontos de ônibus. O vereador explicou que o fluxo de transeuntes no local é grande e que este dispositivo de reflexão e refração da luz, ajudando na sinalização, poderá trazer mais tranqüilidade aos pedestres, uma vez que o desrespeito por parte de alguns motoristas é um fator de preocupação.
Ainda sobre a Praça, Godoy solicita a PMU que viabilize estudos para solucionar o problema da água parada na fonte localizada na Praça. O vereador afirmou que o local não possui meio de escoamento das águas pluviais, tornando necessário às devidas providências, pois o acúmulo de água propicia a proliferação do mosquito Aedes Aegypti (Dengue).
Tratamento – Preocupado com córregos que cortam alguns bairros da cidade e exalam mau cheiro, o vereador Godoy encaminhou duas indicações para a prefeitura, solicitando que o prefeito peça ao Codau e a Secretaria de Meio Ambiente, uma análise da situação, visando sanar o problema. Na indicação 1313, Godoy explica que o córrego que passa entre os bairros Monte Castelo e Nenê Gomes, tem sido alvo constante de reclamação da população que passa pelo local. Ele lembra que grande parte do esgoto do bairro Fabrício deságua no local, o que é a origem do mau cheiro.
Neste sentido, o vereador também indica o córrego localizado nas proximidades da rua da Margaridas, no bairro Vila Esperança. Para Godoy este tipo de problema, além de desagradável devido ao intenso mau cheiro, põe em risco a saúde dos moradores que se encontram nas proximidades do córrego.
Estudo – Em outro encaminhamento feito a prefeitura, o parlamentar pede ao setor de Infraestrutura que promova uma análise técnica no sentido de melhorar o acesso ao Residencial Montes Castelo, pela avenida Wilson Damasceno de Macedo, no Jardim Nenê Gomes. “O bairro possui apenas um acesso pela rua Otto Dornfeld. Se esta ligação puder ser realizada, estaremos dando mais uma opção de tráfego para os moradores daquela região”,avalia Godoy.