Godoy promove Audiência Pública para discutir sobre transporte escolar

10/04/2012 00:00

Compartilhar

Godoy promove Audiência Pública para discutir sobre transporte escolar
Regulamentação, cadastramento, dificuldades e a relação entre número de habitantes e quantidade de veículos destinados ao transporte escolar estão entre os principais itens que serão debatidos
Regulamentação, cadastramento e principais dificuldades concernentes ao transporte escolar em Uberaba darão o tom da Audiência Pública proposta pelo primeiro secretário da mesa diretora, vereador professor Carlos Alberto Godoy (PTB), a ser realizada na próxima quinta-feira (12), às 19h30, no plenário da Câmara Municipal. A demanda do parlamentar é fruto de reivindicações da categoria, que clama pela regulamentação da profissão.
Segundo o petebista, também deverá ser discutida a relação entre o número de habitantes e a quantidade de veículos destinados ao transporte escolar, com a finalidade de alinhar o serviço que é oferecido às necessidades da população. O objetivo da audiência é criar a carta protocolo que dará origem ao Projeto de Lei que pretende regulamentar a atividade. "Esperamos que a reunião seja proveitosa e que possamos discutir, com profundidade, as questões que envolvem a profissão. Levantar os problemas e criar soluções será essencial para a construção de uma legislação que atenda a todos os envolvidos".  
O vereador lembrou que, ano passado, propôs a criação de um sindicato dos transportadores no município, contudo a demanda não vingou por já existir órgão estadual com a mesma função. O Sintesc, como é chamado o Sindicato dos Transportadores de Escolares do Estado, com sede em Belo Horizonte (MG), é presidido por Renato Soares, que deverá participar da audiência. Além dele, a delegada regional do órgão em Uberaba, Maria Goretti Elias, também estará presente. "A partir daí, dessa tentativa de instituir uma entidade representativa da classe em nossa cidade, sensibilizamos a categoria para a necessidade de regulamentar o transporte escolar", explicou o edil. 
Além dos representantes do sindicato e vereadores da comissão da Micro e Pequena Empresa da Câmara Municipal, encabeçada por Godoy, e composta pelo democrata Itamar Ribeiro de Resende (relator), peemedebista Cléber Humberto Sousa Ramos - Cléber Cabeludo (vogal) e o tucano João Gilberto Ripposati (suplente), deverão participar das discussões prefeito Anderson Adauto (PMDB), secretário executivo do Conselho de Segurança Pública, Wellington Cardoso, e representantes das secretarias de Trânsito e Transportes, Administração, Planejamento, Educação e Governo, dentre membros de outras entidades. A expectativa do autor da iniciativa é que transportadores escolares, pais e alunos, que são os consumidores dos serviços, estejam presentes para enriquecer os debates.

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados