Godoy quer discutir projeto de Requerimento Eletrônico

30/03/2011 00:00

Godoy quer discutir projeto de Requerimento Eletrônico

O vereador primeiro secretário da Câmara de Uberaba, Professor Godoy (PTB), solicitou agilidade para discussão do projeto que cria o Requerimento Eletrônico, no âmbito do Legislativo. A matéria é de autoria do vereador segundo secretário, João Gilberto Ripposati (PDSB). Para Godoy, o tempo utilizado para leitura de requerimento poderia ser usado de outra forma. Segundo o vereador, vários questionamentos feitos através do requerimento não são respondidos a tempo hábil. “Primeiro é preciso entender que estas respostas não são para os vereadores e sim para a população que representamos e que nos cobra informações. No entanto, gastamos tempo aqui e não estamos obtendo o resultado esperado. Acredito que a proposta do vereador Ripposati pode dinamizar este sistema e trazer resultados positivos”, avaliou Godoy.
De acordo com o projeto protocolado na Câmara, os requerimentos seriam emitidos ao Executivo em tempo real, diretamente para o órgão competente, o que possibilitaria que o vereador cobrasse também um posicionamento mais rápido. Ripposati, para elaboração da matéria, está fazendo ampla pesquisa em outras cidades, no sentido de encontrar um mecanismo que seja eficiente e atenda a Câmara. Na avaliação de Godoy, o projeto dará oportunidade para melhorar o trâmite legislativo e, por isso, a vinda da matéria ao plenário deve ser agilizada.
Banheiros – Outra questão exposta pelo vereador Godoy, diz respeito a sua cobrança e de outros parlamentares, em relação aos banheiros públicos da cidade. Ele revelou que em contato com o prefeito Anderson Adauto, tratou sobre esta questão. “Fiz várias falas em plenário sobre este tema e apresentei a demanda na prefeitura. Da última vez, por sugestão de Cléber, envolvi o CDL e ACIU e estamos tendo resultado, inclusive contanto agora com o apoio do Rotary Club. Nesta discussão existe a possibilidade de um projeto para construção de três banheiros públicos para atender a comunidade”, revelou.
Segundo Godoy o número de reclamações de cidadãos por falta de banheiro no centro da cidade é grande. O da Praça Henrique Krugger, lembrou ele, deixou de existir com a reforma do local e o da Praça Rui Barbosa não funciona. Para o vereador, o Poder Público tem que oferecer um local adequado para que o cidadão faça suas necessidades fisiológicas, visto que muitas vezes, portadores de necessidades especiais, idosos e crianças, precisam de acesso rápido a banheiro e, no centro de Uberaba, não conseguem encontrar ficando a mercê da boa vontade de empresários. “O prefeito está sensível a esta questão e acredito que chegaremos a um projeto que irá atender esta necessidade, dentro das normas de acessibilidade e higiene necessárias”, finalizou.