Godoy quer solução para Assentamento Estrela da Conquista

Vereador professor Carlos Godoy (PTB) pede solução para o impasse que envolve os moradores do Assentamento Estrela da Conquista, localizado em Uberaba-MG. Com mais de 30 famílias assentadas na área particular, a Justiça concedeu reintegração de posse ao proprietário. Por isso, o parlamentar encaminhou ofício aos ministros do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, ministro das Cidades, Mário Sílvio Mendes Negromonte, ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e presidente do INCRA, Celso Lisboa de Lacerda pedindo a intervenção do governo para que os moradores tenham qualidade de vida.

Segundo o petebista, o executivo, através da Companhia Habitacional do Vale do rio Grande – Cohagra, não tomou providências para solucionar o caso. Para ele, é preciso adotar políticas que vão ao encontro das necessidades e dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores. “Não se trata apenas de abrigá-los, mas de proporcionar-lhes condições dignas de vida”, acrescenta o vereador, salientando que é inaceitável que, com o cumprimento da determinação judicial, homens, mulheres jovens, crianças e idosos, que já vivem em estado de miséria, fiquem desabrigados.

Como professor e presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara, Godoy defende que a questão deve ser amplamente discutida em todas as instâncias do poder, bem como nas esferas sociais, haja vista que a fome e pobreza constituem a pior vestimenta humana, devendo ser erradicadas. “Não quero discutir o mérito, quero discutir a solução. É uma questão de Estado e não de governo. É preciso haver o engajamento suprapartidário, sem envolver questões ideológicas”, argumenta, obtendo o apoio dos colegas Jorge Ferreira (PMN), Itamar Ribeiro (DEM) e José Severino (PT), que também assinaram o documento.

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020