Godoy reivindica melhorias para escolas

09/11/2009 00:00

Compartilhar

Godoy reivindica melhorias para escolas

Juntamente com o prefeito Anderson Adauto, o parlamentar também esteve no horto viabilizando convênio para fábrica de artefatos de cimento

Empenhado em visitar as instituições educacionais de Uberaba, o vereador e professor Carlos Alberto de Godoy (PTB), cumpriu agenda esta semana, na Escola Geni Chaves. Acompanhado do secretário municipal de Educação, Marcos Juliano Bordon, o vereador fez um levantamento das necessidades estruturais da escola e solicitou uma série de melhorias. Entre elas, a construção de passarela ligando os dois prédios, reparos gerais na estrutura e verificação de outras deficiências. “Tenho como objetivo ir a todas as escolas. Vou levantar as necessidades e dar o encaminhamento devido. Além disso, aproveito para estreitar relação com o setor educacional que necessita de atenção específica e esta é uma das funções da Comissão de Educação e Cultura da Câmara, da qual sou membro. Todas as ações que considero relevante, seja do ponto de vista estrutural ou mesmo didático, faço a solicitação imediata para que a Secretaria de Educação providencie”, explicou.
Ainda de acordo com o parlamentar, o secretário garantiu o atendimento das reivindicações, dando o encaminhamento imediato ao prefeito. A reforma da Escola Geni Chave, revelou Godoy, deve ter acontecer entre os meses de dezembro e janeiro, aproveitando o período de férias escolar. Para dar início ao projeto, a equipe de engenheiros da Secretaria de Infraestrutura, juntamente com o vereador, voltarão a escola na próxima semana.
Convênio – Ainda ontem, o vereador Godoy e o prefeito Anderson Adauto, estiveram no horto municipal para discutir sobre o convênio, com objetivo de colocar em funcionamento no local, a fábrica de blocos e artefatos de cimento. O maquinário pertence a Fumesu (Fundação Municipal de Ensino Superior de Uberaba) e este convênio faz parte do processo de encerramento das atividades da Fumesu/Cesube.
Segundo o parlamentar, de acordo com o prefeito, a Secretaria de Infraestrutura fará o levantamento da demanda, para que de início a fabricação dos materiais para a PMU. “Na verdade é parte de uma ação da transferência do Cesube para a ACIU e fechamento do passivo da Fumesu”, explicou Godoy, garantindo que dentro de poucos dias o convênio será assinado.

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados