Godoy, Samuel e Ripposati apresentam demandas ao vice-governador do Estado

01/04/2011 00:00

Godoy, Samuel e Ripposati apresentam demandas ao vice-governador

Durante audiência hoje, com o vice-governador do Estado, Alberto Pinto Coelho, os vereadores João Gilberto Ripposati (PSDB), Samuel Pereira (PR) e Carlos Godoy (PTB) apresentaram várias demandas para a comunidade de Uberaba. Ripposati explicou ao vice-governador que esteve na sede da Cohab (Companhia de Habitação de Minas Gerais), Epamig e Secretaria de Estado da Educação no sentido de apresentar suas reivindicações e que gostaria de ter o apoio dele para que estas demandas se tornassem realidade. Na Cohab ele solicitou a vinda para Uberaba do mutirão da escritura, haja vista que há mais de cinco anos cidadãos aguardam a liberação do documento. Em relação à Epamig, Ripposati cobra a abertura de concurso público para suprir vagas e atualização do plano de cargo e salário existente. A demanda apresentada na pasta da Educação, diz respeito à construção de uma escola estadual no bairro Beija Flor 3, cuja área já foi doada pela prefeitura, além da liberação de recursos para construção de outra escola, desta vez no Residencial 2000.
Educação - Já o vereador e professor Carlos Godoy (PTB), apresentou suas reivindicações no tocante a classe educacional. Ele solicitou ao vice-governador que avalie a situação dos professores da rede estadual, que lutam por um reajuste digno para a categoria. Ele também solicitou a abertura das universidades estaduais, para facilitar mestrado e doutorado para professores, além de ampliar os investimentos na área de Ciência e Tecnologia em projetos de capacitação profissional.
Música - Com foco na área cultural, o vereador Samuel Pereira, solicitou apoio para instituições que atuam no campo musical. Ele lembrou que muitas entidades ensinam músicas para crianças e que o resultado, no sentido de resguardar estes cidadãos, tem sido positivo. Samuel pediu a liberação de recursos para compra de equipamentos musicais para as entidades que prestam este tipo de serviço na comunidade, para que possam montar suas bandas e orquestras.
Atento as demandas, Alberto Pinto Coelho, parabenizou os vereadores pela iniciativa e afirmou que trabalhará para atendê-los. Ele destacou que Uberaba está se destacando pelas novas lideranças e que o trabalho dos vereadores uberabenses vem de encontro a esta realidade. Ele também convidou os parlamentares para comparecem a solenidade voltada ao Hospital Regional de Uberaba, no próximo dia 06.