Projeto aprovado hoje (14), na Câmara, autoriza o Município conceder o direito real de uso de área à “RBXP Holding Administradora de Empresas Ltda.” A empresa beneficiada trata-se do Grupo Cinquentão.

O líder do prefeito, Almir Silva, explicou na sessão que, através de decreto, a Administração Municipal declarou de utilidade pública para fins de desapropriação uma área na BR 050, que confronta um de seus lados com o Autoposto Cinquentão, perfazendo um total de 188.435,00m2. “A declaração teve como objetivo possibilitar à RBXP a implantação e consequente operacionalização do interposto de triagem de Uberaba”, disse.

Segundo o Executivo, a área será utilizada para ampliação do pátio de triagem, atividade já desenvolvida pela empresa em decorrência de contrato assinado com a Ferrovia Centro-Atlântica – FCA. “A capacidade atual de estacionamento do entreposto é de 300 vagas. A ampliação aumentará a capacidade em 750 vagas, totalizando mil vagas. A indenização pela desapropriação, no valor de aproximadamente R$ 743 mil, será custeada pela RBXP, ou seja, não terá custo para o Município”, destaca a proposição.

O empreendimento irá gerar 120 novos empregos entre diretos e indiretos e investimento total da ordem de R$ 11 milhões.

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação

14/03/2018

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020