Homenagem Especial a Maçons é alterada

21/05/2015 00:00

Na reunião de hoje (21) a Câmara Municipal aprovou o projeto que altera a Resolução que instituiu a homenagem especial aos maçons. A nova redação estende a homenagem também as “Filhas de Jô, Abelhinhas, DeMolay e Lowtons”.
Representando as Lojas Maçônicas, Dorival Pagliário, esclareceu aos vereadores o significado das quatro organizações que também receberão a homenagem: “Filhas de Jô” é uma Ordem de princípios fraternais, filosóficos, iniciativos e filantrópicos, apoiada pela maçonaria e destinada a meninas com idade entre 10 e 20 anos. O “Abelhinhas” é um grupo de meninas com idade entre sete e dez anos que tem a finalidade de reunir possíveis candidatas a “Filhas de Jô”. Quanto à “Ordem DeMolay” trata-se de uma organização filosófica, fraternal e iniciática, de jovens do sexo masculino com idade entre 12 e 21 anos.  “Lowtons” é como são chamados os filhos, enteados e netos (de ambos os sexos) de maçons que passaram por uma cerimônia especial de adoção em uma Loja Maçônica.
O autor do projeto, Afrânio Cardoso de Lara Resende (PROS), ressaltou que se trata de um reconhecimento justo do Poder Legislativo de Uberaba aos jovens das Ordens citadas, que estimulam a formação de pessoas responsáveis e líderes. “São organizações que ensinam aos jovens como dirigir o rumo de suas de suas vidas, da comunidade onde vivem, da cidade onde moram e até da nação”, finalizou Afrânio.
Jorn. Cássia Queiroz
Departamento de Comunicação da CMU