Homenagens

07/12/2015 13:54

Compartilhar

Esta reunião solene do Legislativo é um importante acontecimento, uma data especial. Reconhecê-los como cidadãos uberabenses é motivo de agradecermos à chance, mais que isto, o privilégio, de tê-los entre nós.

 

Cumprimento meus nobres colegas vereadores, companheiros neste Parlamento, pelas escolhas acertadas.  É de pessoas com espírito de solidariedade, cidadania e amor ao próximo que o mundo precisa.

 

De homens e mulheres que assumem compromissos com a sociedade,  honram  suas  opções  e  as fazem com a coragem e  responsabilidade.

 

E é por isto que cada um de vocês está aqui: não se trata de um presente, mas de mérito conquistado com trabalho e ações honestas e dignas que contribuem para que a História, iniciada por Major Eustáquio, continue acontecendo. 

 

Temos, a sociedade em geral, nos isolado muito em nome da globalização, da falta de tempo, da violência e deixado de ajudar, de praticar a caridade, de manifestar amor.

 

Uberaba e os uberabenses se rendem aos belos e importantes trabalhos e exemplos de vida e dedicação de vocês ao Município em suas várias áreas de atuação.

Pessoas comprometidas com Uberaba e sua gente, carinhosas, com sorrisos sempre abertos, lágrimas às vezes rolando, jeito franco e verdadeiro de trabalhar e agregar seres humanos.

 

Enfim, vocês hoje, merecem receber, o título de cidadão uberabense honorário e todas as homenagens. E mais: merecem que as bênçãos de Deus sejam duradouras e fecundas no lar e na vida de vocês.

 

Esta mesma benção e proteção, nós a suplicamos para todos nós, para que ao sairmos daqui hoje, saiamos maiores e melhores na prática do amor, do trabalho e da retidão.

 

Sejamos homens e mulheres que olhem o futuro do mundo, das crianças, dos jovens, dos idosos, com os pés no presente da humanidade, mas agradecidos pelo passado de alegrias que tivemos.

 

Unidos! Todos nós desta grande família uberabense, num coro único de vozes felizes e agradecidas! Devemos unir forças em todos os segmentos, atividades e setores da sociedade com respeito, verdade e felicidade até.

 

Não importa o lado político, ou sua crença, cor, religião, condição econômica, ideologia ou raça, desde que se convirja para objetivos comuns, sem demagogia, sem proselitismo ou oportunismo, mas com a alegria de servir ao próximo, colocando, acima de tudo, a dignidade da pessoa humana e focado no desejo de ver o uberabense acreditando em Uberaba.

 

 

 

A reflexão é importante. Com certeza ganhamos – todos - com a reflexão e a união porque só trabalhando de mãos dadas certamente vamos ter um progresso maior para nossas vidas pessoais, nossas comunidades e nossa cidade.

 

 

Que sejam abrandados os corações daqueles que às vezes caminham em sentido contrário, mas abertos os corações de todos aqueles querem verdadeiramente construir e amam esta cidade.

 

Nós que somos gestores eu no Legislativo, o prefeito – da cidade, os párocos e pastores – das suas igrejas; outros religiosos –de seus templos; os empresários –dos seus negócios ; os profissionais liberais – de suas carreiras;  o dono e dona de casa - gestores de suas residências, nos deparamos com situações de dificuldade; esbarramos em cumprimento de legislação e temos que ser os primeiros a ultrapassá-las e cumpri-las.

 

Não é fácil! Muitas vezes, tomar decisão não é fácil. Vocês, nossos novos conterrâneos, tem construído sem perder o norte de princípios valorosos ... com trabalho e sem demagogias.

 

A determinação que vocês empregam na vida e na forma como gerem seus negócios ou carreiras é a mesma que utilizamos na nossa gestão para governar a Câmara: imprimir métodos novos na administração, planejar e realizar o planejamento acelerando o desenvolvimento, sempre trabalhando para aglutinar, nunca para destruir.

 

Na Câmara, nesta terceira gestão temos pautado pela otimização dos recursos a partir de gestão eficiente e por projetos e investimentos inéditos, muitos de caráter regional.

 

 

 

 

 

 

Entre eles está a garantia do abono natalino aos servidores e que chegou como um alívio para o nosso comércio; o novo anexo, a Escola do Legislativo, a Biblioteca do Povo,  os debates técnicos de alto nível sobre temas macros, a modernização permanente, a remodelação da TV Câmara, grandes projetos e parcerias, inclusive com o Senado Federal.

 

Apesar de toda a burocracia que cerca o poder público, focamos na celeridade. Coragem não nos falta, mas a busca de soluções precisa continuar abraçada como um compromisso de todos e de cada um numa linha desenvolvimentista, mas humana, acima de tudo, e com forte marca social. Estamos neste mundo para sermos úteis, para auxiliar ao outro, para dar acesso, oferecer oportunidades.

 

Temos o propósito rígido de preparar Uberaba para seus 200 anos! 

 

 

 

O momento político-econômico atual País afora - e em Minas e em Uberaba não é diferente -, assinalam um período de dificuldades. Nós, homens públicos, precisamos aprender que governar é tarefa que exige austeridade e renúncia, prudência e sacrifício com uma boa dose de coragem e paciência.

 

Já dizia o provérbio popular que ‘mar calmo nunca fez bom marinheiro. Não podemos nos desprender dos nossos sonhos, focos e metas para alcançarmos os objetivos traçados, mas termos, sempre, a consciência do dever cumprido, mesmo quando os resultados não se concretizam no tempo que desejamos.

 

Assim, também, ressalto que vocês- nossos conterrâneos oficiais que se tornam - tem,  doravante, uma responsabilidade ainda maior. De vocês, o que continuamos esperando é que tenham apenas um lado: o da defesa intransigente de Uberaba e dos uberabenses.

 

Muito obrigado! Parabéns sempre!

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados