Hospital Hélio Angotti presta informação por meio de programa na TV Câmara

08/05/2015 00:00

"A Guerra Contra o Câncer". Este é o nome do programa desenvolvido pelo Hospital Dr. Hélio Angotti e que vai ao ar semanalmente (segundas-feiras, 13h30) na TV Câmara (canal digital 61.3). O espaço é cedido pelo Poder Legislativo à Associação de Combate ao Câncer do Brasil Central (ACCBC), mantenedora do Hélio Angotti, e por meio dele gestores do Hospital levarão informação sobre a própria instituição, bem como esclarecimentos acerca do tratamento, além de dicas de prevenção à doença e de utilidade pública.
"O Câncer é um dos principais problemas de saúde pública do planeta e nós atendemos a maioria dos pacientes do Hospital Dr. Hélio Angotti pelo Sistema Único de Saúde, o SUS. Então, é importante que cada pessoa saiba cuidar bem de si mesma. Se pudemos diminuir o número de doentes com as medidas preventivas, tratar mais precocemente aqueles que necessitam, teremos um resultado muito melhor", assinala o presidente da ACCBC/Hospital Dr. Hélio Angotti, oncologista Délcio Scandiuzzi, ao destacar a importância da comunicação no combate ao câncer.
"Nós agradecemos à Câmara Municipal, na pessoa do seu presidente, Luiz Dutra, por ter a sensibilidade de beneficiar o Hospital Hélio Angotti e instituições de outras áreas da nossa sociedade com este espaço maravilhoso e pretendemos utilizá-lo da melhor maneira possível, em benefício da comunidade", completa Délcio.
O presidente Délcio Scandiuzzi foi o entrevistado do primeiro programa, que foi ao ar esta semana, abrindo caminho para outros gestores. Nos programas seguintes, as dificuldades enfrentadas pela Direção do Hospital, em decorrência dos altos custos do tratamento do câncer, além do forte apoio da comunidade, a atuação de setores específicos como a Enfermagem e Gestão de Suprimentos estão em temas de programas já gravados e que em breve irão ao ar.
O programa "A Guerra Contra o Câncer" é produzido e apresentado pelos jornalistas Heitor Átila Fernandes (gerente de Comunicação da ACCBC) e Paulo Ferreira (assessor de Imprensa).
Jorn. Paulo Ferreira
Assessor de Imprensa do Hospital Dr Hélio Angotti