Foi aprovado em 2º turno o Projeto de Emenda à Lei Orgânica número 05, que proíbe qualquer discussão referente à ideologia de gêneros nas escolas do Município. O projeto já havia sido aprovado em 1º turno no dia 21 de outubro e retornou ao Plenário nesta terça-feira (17).

A proposta, que gerou muitas discussões e polêmicas, partiu do vereador Samuel Pereira (PR), a pedido da Igreja Católica e Associação das igrejas evangélicas, mas também foi assinada pelos vereadores Afrânio Cardoso de Lara Resende (PROS), Luiz Dutra (PMDB), Ismar Vicente dos Santos “Marão” (PSB), Edmilson de Paula (PRTB), e Marcelo Machado Borges “Borjão” (DEM).

O projeto foi aprovado em segundo turno, sem discussões, por unanimidade.  A secretária municipal de Educação, Silvana Elias, esteve presente no Plenário.

Agora a matéria seguirá à promulgação por parte da Mesa Diretora, cuja previsão é que isto ocorra na próxima quarta-feira. Depois será publicada no órgão oficial do Município, o Porta-Voz e terá validade imediata.

 

 

 

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU
17/11/2015

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020