Igreja lança Campanha da Fraternidade Ecumênica na CMU

16/02/2016 08:11

A Campanha da Fraternidade Ecumênica será lançada pela Igreja nesta terça-feira (16), no Plenário da Câmara Municipal. O padre Márcio André esteve no Legislativo, representando o arcebispo Dom Paulo Mendes Peixoto, em nome do Conselho de Pastores.

O religioso explicou que o tema deste ano é Igrejas Cristãs Unidas na Casa Comum, destacando um assunto importante e urgente, que é o saneamento básico. Ele lembrou que sem saneamento não é possível oferecer qualidade de vida à população.

Ainda de acordo com o padre, no próximo dia 23 será realizada uma reunião com as presenças de todos os presidentes de associações de bairros da cidade. Na sequência serão realizados fóruns com o objetivo de discutir o tema e em seguida será dado encaminhamento sobre as reais necessidades da população.

Para o presidente do Legislativo, Luiz Dutra (PMDB), é preciso tomar atitudes e dar bons exemplos. Ele também disse que quer conhecer as idéias e propostas que serão apresentadas.

O lançamento da campanha acontece a partir das 19 horas desta terça-feira (16), no Plenário da CMU.

Parceria - O secretário municipal de Governo, Rodolfo Cecílio “Turkinho” participou da Reunião Ordinária realizada na Câmara Municipal nesta terça-feira (15). O objetivo do secretário foi desejar um bom ano no relacionamento entre Legislativo e Executivo.

Segundo “Turkinho”, ele espera que todos possam ter o discernimento necessário para fazer o melhor para a cidade. O presidente Luiz Dutra confirmou a expectativa e afirmou também ter a expectativa de continuar contando com o apoio da Secretaria de Governo e do prefeito Paulo Piau.

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU