II Congresso de Primeira Infância começa hoje

20/10/2010 00:00

Compartilhar

II Congresso de Primeira Infância começa hoje

Hoje (20), às 20h, acontece abertura oficial do II Congresso Brasileiro da Primeira Infância no Auditório A – CEA – Universidade Federal do Triângulo Mineiro, localizada na Praça Thomaz de Ulhôa. Após os pronunciamentos da mesa diretora, Palestra Magna será ministrada pelo médico representante da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Dioclécio Campos Júnior. Tema é "Prioridade para a educação infantil: da teoria à prática".
De 20 a 22 de outubro, cerca de 50 conferencistas das áreas da saúde, jurídica e parlamentares participarão dos painéis “Formação Integral da Criança desde a fase embrionária”, “Consciência, Gestação e Primeira Infância”, “Saúde da Família”, Audiência Pública sobre Políticas Públicas para a Primeira Infância e Audiência Pública sobre Violência Infantil. Estes especialistas de Brasília, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo estarão juntos, em Uberaba, para avançar nos estudos acadêmicos e discutir sobre Políticas Públicas para a Primeira Infância.
Idealizado pelo fundador do Instituto de Vivência em Valores Humanos, Lourival dos Santos, o evento tem como Presidente de Honra a Primeira-dama e Chefe de Gabinete, Ângela Mairink Pereira, Coordenadora de Gestão e Comunicação, jornalista Evacira de Coraspe, Colaboradora Especial, Lisle Lucena, Coordenadora de Marketing Integrado, comunicóloga e educadora Fabiana Silbor, Diretora Administrativa, advogada Cláudia Reis, Presidente da Comissão Científica, dra. Sônia Regina Silva e Assessor Jurídico, advogado André Silva Coli.
Para a jornalista Evacira de Coraspe, as inscrições para o congresso  superaram as expectativas. Ela adianta, que todos vão trabalhar sob a lógica de Valores Humanos e abordagens científicas. “A pauta é rica em análises e na socialização de conhecimentos”, garante.
Auditório Mário Pimenta – Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba e Plenário Professor Murilo Pacheco de Menezes – Câmara Municipal serão os locais onde acontecerão os painéis e audiências. O evento é promoção do Instituto de Vivência em Valores Humanos Para um Mundo Melhor, Câmara Municipal de Uberaba, Prefeitura Municipal de Uberaba, UFTM, UNIUBE, FCETM e IFTM. Para conhecer a programação, acesse www.mundomelhor.org.br. Os participantes receberão certificados.

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados