II Semana de Valores Humanos tem abertura oficial

Segunda-feira (18), no auditório da prefeitura Municipal, aconteceu a abertura oficial da II Semana de Vivência em Valores Humanos de Uberaba. Na mesa diretora, estiveram os palestrantes da noite, consultora de Desenvolvimento Social, Eliana Barbosa, e o israelense residente em Brasília, estudioso de direito, química industrial, antropologia, história, religiões comparadas e misticismo, Michael Winetzki. Ao lado deles, vereador Luiz Humberto Dutra, a presidente do Instituto de Vivência em Valores Humanos, Mariella Carvalho Silva, psicóloga especialista em saúde da família, Ednalva Freitas, idealizador do evento e fundador do Instituto, Lourival dos Santos.
Orquestra de Flauta Transversal, Grupo Flautuando, do Conservatório Renato Frateschi deu toque de harmonia e suavidade ao evento. Em seguida, foi exibido vídeo do segundo bebê-prefeito, Gabriel Camargo Nascimento Cardoso, que nasceu na madrugada de domingo no hospital Beneficência Portuguesa, com o médico obstetra Manoel Lemos Sobrinho e pediatra Sônia Regina. Mariella, em nome do Instituto, realizou primeiro discurso. Expôs sobre a relevância de inserir valores humanos na educação desde o início da vida. “Vamos criar juntos nosso maior tesouro: o ser humano”.
Na oportunidade, Lourival agradeceu a aceitação e adesão de diversas instituições à proposta. “Foi um trabalho muito bonito realizado nesses dois últimos meses. É um projeto inovador. Nasceu em Uberaba, mas queremos espalhar para o mundo inteiro”. Para ele, a vivência dos valores é capaz de promover transformações sociais, mas, para isso, é preciso inseri-los na vida do ser humano desde o início. O papel dos pais e educadores, bem como toda a sociedade, é essencial nesse processo. “Se eu vivencio pouco, meu filho menos ainda. Vivenciar valores humanos é o caminho melhor”.
Eliana Barbosa expôs sobre “Paz”.  Segundo ela, a vivência dos valores humanos é o melhor caminho para encontrar a paz. “Tem gente que vive vendo só escassez na própria vida. Gente que vive reclamando. É preciso ser otimista. Quanto mais você agradece, mais motivos tem para agradecer.” 
A noite foi encerrada por Michael Winetzki com palestra “A Lógica da existência de Deus (Inteligência Suprema)”. Iniciou rogando proteção, paz e amor na vida de todos os presentes e familiares. Por meio de sua própria história de vida, constituída por misto de sucesso profissional, câncer, vitórias e derrotas, Michael mostra que não existem coincidências, tudo obedece a uma ordem divina. “Todos nós somos chamados a enfrentar desafios ao longo da vida. Precisamos ter fé. A fé não pertence a religião alguma. Ela é universal. Devemos usá-la ao nosso favor”. Ao concluir suas palavras, os aplausos foram longos e significativos.
Os conferencistas receberam agradecimentos e homenagem da equipe do Instituto de Vivência em Valores Humanos ao receber botão de rosa da criança Gláucia Barros Silva.
A II Semana de Vivência em Valores Humanos é evento paralelo à II Semana do Bebê e II Congresso Brasileiro da Primeira Infância e acontece esta semana.

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020