Instituições se reúnem para discutir programação natalina

11/11/2015 13:53

Autoridades e entidades de Uberaba estiveram reunidas hoje no Plenário da Câmara para discutirem ideias para uma programação de natal na cidade. Segundo Dutra, o objetivo do encontro convocado por ele foi formatar um calendário natalino. “Vamos tentar fazer o melhor possível para essa época importante do ano. Trocaremos ideias para fecharmos um calendário de natal rico. Devemos prestigiar os eventos individuais organizados por cada instituição da cidade e trabalharemos conjuntamente para que a divulgação dos mesmos seja feita através de parcerias”, disse.

A secretária de Educação, Silvana Elias, destacou a necessidade de se resgatar as festas tradicionais e a auto-estima da população”, num link com o verdadeiro espírito de Natal.

Deliberações. Uma comissão foi formada para que os eventos sejam condensados em programação única da cidade e direcionada a públicos diversos. Entre as ações previstas está a iluminação da Praça Rui Barbosa, apresentação de corais nas janelas do Paço Municipal, montagem de uma árvore de Natal gigante e interativa e concursos de fotos e árvores de Natal.

Participantes. Entre os participantes estavam o presidente da Câmara, Luiz Humberto Dutra – que presidiu o encontro; a secretária Municipal de Educação, Silvana Elias com a diretora Edilene Leal; o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes; o secretário municipal de Comunicação, jornalista Denis Silva; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas -  CDL Miguel Faria; a diretora de Comunicação da Câmara, jornalista Gê Alves; a jornalista, Cleide Mariano, representando a primeira dama da PMU, Heloisa Piau; o presidente do Rotary Clube Uberaba Norte, Júlio Ernesto Perego; a Polícia Militar representada pelo tenente coronel Eliel Alves Júnior; o empresário e dirigente do CDL, Angelo Crema; a jornalista Evacira de Coraspe (eleita para coordenar a comissão); a representante da Cigra, Lídia Assunção; o representante do Sesc, Luiz Gustavo Alves Silva; o assessor da Fiemg, Marcos Moreno Campos; o diretor da agência Solis de Comunicação, publicitário Tiago Fonseca;  o representante do Corpo de Bombeiros, tenente Edvaldo Lopes Rosa;  Reinaldo Morais e Kliperthi Nagamine, dos Correios; as representantes do Lions Clube Uberaba Santos Dumont, Sônia Beatriz Marques Fernandes e Neila Magali Santos;  a diretora do Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi, Adriana  Rocha com a vice-diretora Maria Luisa Fernandes; o subtenente Willian, da orquestra do Lions e ainda do Lions, Vanda Junqueira, Milza e Nair.

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação