Instituto Tiradentes indica Samir como o vereador mais atuante no Município

01/08/2013 00:00

Instituto Tiradentes indica Samir como o vereador mais atuante no Município
Pesquisa realizada pelo Instituto Tiradentes divulgou o resultado de qual o vereador mais atuante em Uberaba. Samir Cecílio (PR) ficou em primeiro lugar com 124 votos, seguido de Tony Carlos (PMDB), com 117 votos e Luiz Dutra (PDT) em terceiro, com 109 votos.
Para Samir, isto é o reflexo do trabalho que tem desenvolvido na Câmara Municipal, principalmente por sempre defender seu ponto de vista de forma contundente. Ele avalia os seis primeiros meses de mandato como um período de aprendizado, destacando as várias dificuldades que tem enfrentado para colocar em prática os projetos que elabora. O vereador, que tem um perfil executivo e atua como empresário em vários setores, tem sentido que o legislador fica de mãos atadas, "pois dependem de atitudes mais concretas do próprio Poder Executivo", acrescentou. Samir ainda defendeu uma relação mais estreita entre os poderes, como forma de agilizar este processo.
O Instituto Tiradentes, que realiza a pesquisa, fica situado na cidade de Viçosa (MG), e tem como objetivo oferecer estímulo e apoio a iniciativas de ação comunitária e difundir as idéias de Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes) para as novas gerações. O órgão também tem como meta contribuir para a valorização da cidadania, para o aperfeiçoamento da gestão pública segundo os princípios da inovação, da ética e da integridade administrativa.
Ação social - O vereador Samir Cecílio realizou no último domingo uma ação social no bairro Alvorada, onde cerca de 500 pessoas foram atendidas. Entre as atividades do Projeto Cidadania e Alegria, foram realizados atendimentos na área da saúde, com medição de pressão, glicemia, massagens terapêuticas e acupuntura. As crianças também tiveram atividades de lazer, como pula-pula, pebolim, entre outras.
O trabalho será desenvolvido a cada 15 dias em um bairro periférico da cidade, principalmente nos novos conjuntos habitacionais. A próxima ação vai acontecer no Parque dos Girassóis.
O parlamentar também tem levado alguns atendimentos à feira do bairro Abadia, realizada todos os domingos, porém de forma menos intensa. A intenção, de acordo com Samir, é de ampliar o trabalho no local, por onde circulam cerca de 15 mil pessoas por semana.