Integrantes da Polícia Militar recebem Moção de Aplausos

18/12/2013 00:00

Compartilhar

Integrantes da Polícia Militar recebem Moção de Aplausos
Por iniciativa do vereador Afrânio Resende (PROS), na tarde desta terça-feira (17), os vereadores realizaram a cerimônia para homenagear com Moção de Aplausos onze integrantes da Polícia Militar em razão de um trabalho em que os policiais salvaram a vida de um taxista que estava sob os poderes de bandidos. São eles: os tenentes Robisvaldo Pereira e Charles Frank; os sargentos Márcio Resende e Wellington Lima; o cabo Debret Garcia e os soldados Weslley Souza, Ronaldo Oliveira, Swami Reis, Alécio Silva, Flávio Souza e Douglas Silva.
Representando o prefeito, esteve presente o ex-vereador e atual vice do Executivo, Almir Silva, e o comandante do 4ª Batalhão, tenente coronel Ademir Vicente de Moura, dentre outras autoridades. 
Após a entrega dos diplomas, o presidente Elmar Goulart (SDD) quebrou o protocolo e passou ao vereador autor da homenagem, Afrânio, a responsabilidade para discursar oficialmente. O vereador, em nome do poder Legislativo, disse que a homenagem é justa porque "estes homens simbolizam aqueles que estão nas ruas garantindo a segurança de todos, assim como muitos outros profissionais". "As pessoas não tem noção do trabalho da Polícia Militar. Dizem que eles ficam enxugando gelo e é verdade. As leis não ajudam, precisam ser mais severas. Ficamos à mercê e a violência só vai aumentando. A Polícia Militar, vamos reconhecer, é uma das poucas instituições que merece nossos aplausos", concluiu. 
O tenente coronel Ademir, falando em nome dos homenageados, reconheceu a importância da Moção e citou outras homenagens recebidas. "Os policiais que aqui estão já foram condecorados em outras ocasiões. Desenvolvem um grande trabalho. No último ano, foram presas 17 mil pessoas sendo motivo de grande preocupação". Por sua vez, o presidente Elmar disse sentir-se satisfeito em proporcionar esse reconhecimento aos grandes homens de imensa bravura. Diariamente expõem suas vidas em prol da segurança pública da nossa cidade e região. 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados